lands bluex

"Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor. Jeremias 9:24

Você conhece a Deus o suficiente para saber o que lhe agrada, o que lhe dá alegria e satisfação? Pois é. Deus está dizendo em sua Palavra que se alguém quer se gloriar em alguma coisa, que seja em conhecê-lo e saber como Ele é, como age e o que lhe agrada. Gloriar é orgulhar, envaidecer, é alegrar, exultar. Assim, a razão de termos esse sentimento deve ser por conhecer a Deus a ponto de saber quem Ele e o que mais lhe agrada. E Ele deixa claro o que é.

Agrada a Deus agir com lealdade, com sinceridade. É agradável a Deus ser sincero, franco, honesto. Fiel aos compromissos e às pessoas. Deus é assim. Leal e fiel. E Deus, além de leal, é justo em todos os seus atos.

Ser justo é ter uma conduta correta, respeitosa com os direitos de outrem, de caráter imparcial, verdadeiro. Ser justo é conceder aos outros aquilo que lhes é devido. E Deus é justo e ama a justiça. Esta lhe agrada porque é, em essência, seu caráter.

Se não bastasse, Deus é bom e reto. A bondade de seus atos e a sua retidão são conhecidas em toda a terra, desde a sua criação. E Deus ama a bondade e a retidão. Quem percebe, compreende o caráter bondoso, amoroso, justo e fiel de Deus, Dele está perto. Há muitas coisas com as quais você pode se orgulhar: da sua sabedoria, sua força, seus bens e riquezas. Há quem disso se orgulha, mas o Senhor Deus lhe deixa um conselho. Quer se orgulhar de alguma coisa nessa vida? orgulhe-se em conhecer a Deus de verdade.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play