anorexia.jpg

Porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto. Salmos 107:9

 

Já experimentou ir a um supermercado com fome? Não é uma boa coisa a se fazer, porque, com certeza, irá comprar mais do que precisa. A fome nos impulsiona a querer comer e comer e tudo parece muito gostoso. Quando estou com fome, a comida ocupa meus pensamentos e o desejo é de satisfazer a fome o mais rápido possível. E a comida sempre fica deliciosa quando estamos famintos. Minha mãe sempre diz que "o tempero da comida é a fome".

Nós são somos só matéria, carne. Somos espírito também. E do mesmo modo que a carne sente fome, o espírito também tem a sua necessidade de alimento. Contudo, devemos ter muito cuidado em alimentar nosso espírito porque só há uma pessoa capaz de satisfazer a fome espiritual: Deus. Tudo o mais não será suficiente. O homem possui um "buraco no estômago da alma" que só Deus pode preencher. E o mundo anda sedento e faminto de Deus, mesmo que não tenha consciência disso.

Se corrermos para alimentar o espírito faminto como corremos para alimentar o corpo quando a fome vem, estaremos muito mais perto de Deus e poderemos ser satisfeitos plenamente. A fome de Deus, no conduz mais perto do pai, nos proporciona mais contato e comunhão com Ele, mais intimidade e, em consequência disso, estaremos espiritualmente bem alimentados.

O homem moderno busca tantas coisas para satisfazer-se completamente. E ele pode conseguir alimentar-se das mais deliciosas iguarias para satisfazer o seu corpo. No entanto, como um ser espiritual, nenhum desses alimentos carnais satisfará a sua alma. Somente Deus, seu criador, sabe o que ela precisa. Somente Deus nos farta e nos sacia completamente.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play