arco íris

Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra". Gênesis 9:16.

Gosto muito de olhar o arco íris no céu após uma tempestade. Lindo! Esplêndido! Além do efeito maravilhoso, lembro-me sempre da aliança de Deus com os homens.

A humanidade estava mergulhada na escuridão do pecado que consumia a terra. Deus enviou o dilúvio, salvou a família de Noé e fez uma aliança entre ele e os futuros descendentes e com todo ser vivo. Cada aliança tem um sinal. A feita após o dilúvio, o sinal é o arco íris. Essa aliança significa um novo relacionamento, um acordo, um pacto celebrado entre as partes. Nesse caso, Deus, os homens e todos os seres viventes.

Esse arco demonstra uma aliança de amor. Deus, em seu infinito amor, preocupa-se com o bem estar da humanidade. Continua a sustentar esse universo com suas mãos. O sol continua nascendo todos os dias, a chuva sempre vem, a terra continua produzindo e Deus vai provendo tudo diariamente. Deus cumpre todos os dias sua parte no pacto feito e nos faz lembrar disso cada vez que olhamos para o arco íris. Que lindo! Poder contemplar a natureza e perceber a provisão de Deus e seu sustento, sua preocupação, seu cuidado, sua fidelidade até a nova aliança estabelecida por meio da cruz, do sangue de Cristo. Deus é assim. Fiel, provedor. Continua sempre a insistir em permanecer em aliança com o homem. Essa aliança é prova do seu amor. Somente pela aliança podemos viver e permanecer nesse mundo corrompido. Ao olhar os céus, obra das mãos de Deus e ver aquele lindo arco, glorifiquemos a Deus porque ele está nos dizendo que permanece em aliança conosco.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play