Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 11.6

Quem não gosta de receber presentes? É um agrado, um mimo que alegra a todos. A Bíblia diz que Deus é presenteador, ou seja, Deus presenteia, agrada, alegra. Que maravilha saber que Deus gosta de presentear e agradar seus filhos. 

E a Bíblia diz mais: Deus é galardoador dos que o buscam, dos que Nele creem. Isto nos leva a pensar que ao crermos em Deus, em sua pessoa, em seus atributos, e nos aproximarmos dele crendo que Ele existe, teremos alguém ao nosso lado cuidando de todos os detalhes em nossa vida. E detalhes são detalhes mesmo. Muitas vezes seremos surpreendidos por Deus com algo especial que nos deixará felizes e que somente Ele poderia providenciar. 

Disse detalhes porque temos o costume de contar as "grandes" bênçãos que recebemos sendo que em nosso dia a dia somos presenteados por Deus até nas pequenas coisas que muitas vezes não são essenciais, mas nos agradam e Deus é assim: galardoador daqueles que o buscam. 

Você crê em Deus? Crê que Ele existe? Isso é fé. Comece a observar e perceber o quaNto Deus tem lhe abençoado. Ainda que não tenha alcançado algo muito grandioso que busca, olhe as pequenas coisas e verá quantos presentes de Deus tem recebido.