28 setembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Coloque o Seu Coração Nisso

Posted: 27 Sep 2016 08:01 PM PDT

"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele." (Atos 12:5)

Atos 12 nos lembra de uma história de crise na igreja primitiva. Tiago havia sido morto pelo rei Herodes. Pedro foi preso e claramente seria o próximo. Então o que a igreja fez? Orou. Mas eles não oraram de qualquer forma. Eles oraram com paixão. Lemos que "a igreja orava intensamente a Deus por ele [Pedro]." Eu adoro ler isso.

A expressão "orava intensamente" também pode ser entendida como "oração fervorosa" ou "oração estendida." É a busca ferrenha por algo. Alguma vez você já deixou cair algo que estava próximo do seu alcance, e então fez de tudo para alcançar esse objeto? Era assim que a igreja orava. Não era uma oração qualquer, como uma oração tipo "bocejo": "Senhor ajude Pedro". Esta oração era uma oração tipo "tempestade nos portões dos céus." Eles não estavam retrocedendo. E sabe o que aconteceu? A oração foi atendida.

Quando uma mulher do povo gentio suplicou a Jesus para curar sua filha que estava possessa por um demônio, Jesus lhe disse: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos." (Mateus 15:26)

Ela poderia ter desistido, mas ao invés disso ela respondeu: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos" (verso 27). Jesus não a estava afastando; ele a estava aproximando. Ele sabia que a sua fé era grande. E devido à sua persistência, a sua filha foi curada no mesmo dia.

Algumas vezes, quando a resposta para nossas orações não vêm logo, presumimos que Deus está dizendo não. Talvez, mas pode ser que Ele queira que a nossa oração continue, com mais persistência.

Esse é o tipo de oração que prevalece com Deus, a oração na qual colocamos toda a nossa alma, buscando a Deus com um desejo agonizante. Muitas de nossas orações não têm poder porque colocamos pouco os nossos corações nelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário