29 setembro 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O trabalho de um cooperador fiel  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 3:1 - ¶ Por isso, não podendo esperar mais, achamos por bem ficar sozinhos em Atenas;



Paulo prossegue dando o seu relato sobre os acontecimentos que o levaram para longe da Igreja dos Tessalonicenses. Nós já sabemos que após deixar a cidade ele partiu para Beréia, e de lá, para Atenas. Seu coração, contudo, permanecia com os irmãos. Preocupado em não abandonar os crentes, ele envia Timóteo para saber notícias daquela nova igreja. O papel de Timóteo era claro: (1) Fortalecer e (2) dar ânimo na fé. Veja que o trabalho do evangelho não pode se limitar a evangelização.

O cooperador cristão tem o dever de desempenhar essas duas tarefas com excelência no rebanho de Deus. Primeiro, devemos fortalecer os irmãos, isto é, torná-los mais fortes. Através da pregação da doutrina bíblica, do ensino sistemático e do pastoreio, vamos tornando as ovelhas de Jesus cada vez mais fortes e, obviamente, mais frutíferas no reino. Mas não basta apenas fortalecer, precisamos também dar-lhes ânimo na fé. Isso significa oferecer algum alívio para os seus corações diante das imensas dificuldades que enfrentam. Tendo em vista a esperança cristã (e não criando falsas expectativas), devemos encorajar os fiéis a permanecerem até o fim em suas jornadas ao lado de Cristo, pois a recompensa está reservada para aqueles que o Senhor Deus quis salvar! Não desista!

------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cjfVnW


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O Senhor planejou minha vida  |  Pr. Olavo Feijó

Jó 23:14 - Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito, e muitas coisas como estas ainda tem consigo.

Paulo nos garantiu que os planos de Deus para conosco foram feitos antes da criação do mundo. Nada em nós é por acaso.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário