4657194

Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mimJoão 14:4-6

Quantas religiões tem no mundo? muitas! Isso significa que as pessoas tem necessidades, carências espirituais. Somos mais que matéria. Há mais em nós do que um corpo material. Existe um espírito que vai além da carne, porque quando esta morre, o espírito permanece. Esse espírito está sempre a carecer de uma direção. Para onde ele caminha, para onde vai?

Jesus havia declarado aos discípulos que ele estava a nos preparar um lugar, uma morada com Deus e que eles conheciam o caminho. Tomé, então, disse a Jesus que não sabia o caminho, como eles, os discípulos, poderiam chegar a esse lugar preparado por Jesus? que caminho é esse mencionado por Jesus?

E Jesus não responde a eles que todos os caminhos levam a Deus, como muitos não somente creem como propagam. Jesus foi taxativo. Eu sou o caminho, a verdade, a vida. Nem todos os caminhos levam a Deus. Eu levo a Deus. Percebem a profundidade do que Jesus disse? Não foi outra pessoa que disse isso. Ele mesmo declarou que não há como ir ao Pai, senão por ele. Por que, então, tantos insistem em procurar caminhos? há um só caminho e é preciso conhecer esse caminho, aprofundar-se nessa estrada, conhecer esse trajeto chamado Jesus. É preciso saber essa verdade/Jesus, é necessário saber sobre a vida/Jesus. Ele afirmou e ele é. Não há outro nome, não há outra direção, ainda que muitos insistam em tantas teorias e segmentos. Há um só modo de verdadeiramente chegar-se a Deus: Jesus Cristo. É esse o nome. É esse o caminho.

Ele respondeu: Tomé, o caminho sou eu. A verdade Tome? sou eu. E a vida? também sou eu. Conheça-me e saberá sobre o caminho, a verdade e a vida que você tanto busca.