tempos2

Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vidaSalmos 119:50

 

Há períodos na vida de muita  tranquilidade  e bonança. Tempos em que as coisas parecem estar encaixadas, tudo dá certo e as vitórias nos alegram, mas nem sempre é assim. Tempos difíceis também fazem parte da vida de todos nós. Salomão já dizia que há tempo para todas as coisas e há tempo de rir, mas há tempo de chorar também.

Sabe aquele tempo em que tudo parece ficar mais difícil, começam a surgir dificuldades de todos os lados, crises financeiras, problemas de saúde e até os relacionamentos parecem tornar-se mais difíceis? Pense bem. Você está numa fase muito boa em sua vida e, de repente, chega a primeira notícia ruim, logo em seguida, a segunda, e a tempestade vai chegando e com ela a má fase. Parece que onde você coloca sua mão, o problema surge! tempos difíceis!

Conversava com uma amiga dia desses e ela me disse: um problema nunca vem sozinho, sempre atrai outros, referindo-se à fase difícil pela qual passa. E, em meio a  tempestade, pode-se descobrir algumas coisas desagradáveis, entre elas, os poucos amigos que sobram. Contudo, mesmo em meio ao sofrimento e a dor, podemos sentir o consolo de Deus porque a promessa Dele nos dá vida, nos fortalece e nos anima a prosseguir. Deus é a nossa esperança de dias melhores e a sua presença nos traz a força que precisamos para suportar os tempos difíceis.

Não há como se evitar os dias difíceis, mas há como passar com eles com a força, sabedoria, consolo, serenidade e esperança que só podem ser dadas por Deus. Já passei momentos terríveis e sei que outros virão. Certamente você também já passou, está vivendo ou passará, mas a promessa de Deus, da sua presença e daquilo que tem reservado para nós, nos dá vida, nos faz continuar. Agarre-se a esta certeza. Deus está com você e por isso poderá sobreviver aos tempos difíceis.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play