Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Romanos 8.5

Você não precisa "sentir" nada para viver pela fé. Viver pela fé é colocar a Palavra de Deus como lâmpada para seus pés e prosseguir. Por exemplo, um dos ordenamentos bíblicos é que o crente em Jesus Cristo deve fazer discípulos, pregar o evangelho e, para isso, não precisa sentir nada, é só obedecer. Isto é fé.
Se você é tímido nunca vai sentir vontade de fazer tal coisa, a timidez vai barrá-lo. Vencer a timidez é fé.
Muitos não pregam por que dizem que estarão dando "pérolas aos porcos", ora este termo retirado do tezto de Mateus 7.6 diz respeito a você, primeiramente, consertar sua vida (retirar a trave do teu olho) e, depois, ajudar seu irmão a fazer o mesmo - ajudá-lo com o problema dele. Dar "pérolas aos porcos" é não perder seu tempo ajudando quem nega sua ajuda e não deixar de anunciar o evangelho.
Por outro lado, se você tem problema com seu ego, cuidado! Você todo dia vai "sentir" alguma coisa te levando para baixo dos holofotes - é o seu "velho homem" querendo ressuscitar.
Amigo, amiga, por se viver uma vida voltada às realizações próprias é que a igreja mudou o seu rumo. Claro, você pode fazer estratégias e multiplicar seu talento, isso talvez seja autoestima, autossuficiência, capacidade, entretanto, "o multiplicar" somente será ato de fé se for praticado debaixo da vontade de Deus e com o propósito de glorificá-lo.
Permita-me dizer algo sobre isso:Muitas religiões usam a Bíblia, mas só isso não é suficiente para garantir que elas sejam boas e verdadeiras. Muitos enganadores e exploradores usam a Bíblia somente para dar força aos seus argumentos; isto também a serpente fez com Eva.
O uso legítimo das Escrituras é aquele voltado para a SALVAÇÃO através de Jesus Cristo, e não um discurso humanista focalizado somente no mundo do materialismo. Pense comigo: uma igreja voltada somente para o crescimento financeiro e uma vida de "glamour" como ficará diante da proposta do anticristo de se colocar sua marca para poder comercializar, comprar e vender? Se desejarem as coisas do mundo, então se deixarão marcar.
Quando for fazer sua oração, você estará  se revelando a Deus. Estará demonstrando do que está cheio o seu coração. Pedir é direito. Alcançar o pedido é a misericórdia de Deus.