20 outubro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Obra no Egito

Posted: 19 Oct 2016 08:00 PM PDT

A OBRA NO EGITO
Isaías 19: 19-22


Naquele tempo o Senhor terá um altar no Egito... - O altar erigido no Egito (tipo do mundo) fala da Cruz do Calvário, que foi levantada com o Senhor Jesus pregado nela, oferecendo o mais perfeito sacrifício a Deus para a salvação de todo o mundo - Jo 3: 14-16.

...e um monumento se erigirá ao Senhor...- Todo monumento é erigido para representar alguém muito importante e sua Obra. O monumento que foi levantado no meio do mundo para lembrar o Senhor Jesus e sua Obra, foi a Igreja Fiel.

...e servirá de sinal e testemunho ao Senhor dos Exércitos na terra do Egito... - A função de um monumento é lembrar a todos que olharem para ele, aquilo que ele representa. A igreja existe hoje no meio do mundo, como um sinal do poder de Deus e como um testemunho da Obra de Jesus. O sinal aponta exatamente para a morte e o derramar do Sangue de Jesus, que tem poder para purificar e transformar o pecador. A igreja fiel é aquela que tem os sinais da morte e ressurreição do Senhor Jesus, como testemunho vivo da sua Pessoa - Atos 1: 8.

...porque ao Senhor clamarão, e ele enviará um Redentor e um Protetor que os livrará... - Aqueles que têm se unido à igreja e se tornado parte dela, passam a viver em comunhão com o Pai, e por Ele são atendidos quando clamam nos momentos de luta e necessidade de socorro. O Pai tem enviado o Redentor (Jesus) e o Protetor (Espírito Santo) para livrar seus servos das garras da opressão e da morte eterna - At 12: 11.

...o Senhor se dará a conhecer ao Egito...- Deus tem realizado uma Obra gloriosa nesta última hora em todo o mundo. Ele tem se revelado e se tornado conhecido através do Senhor Jesus, conduzindo muitos ao arrependimento e à salvação, através do seu Espírito Santo. A revelação do Senhor Jesus também conduz o homem a uma vida de comunhão e santificação, através da aliança que faz com ele.

...e ferirá aos Egípcios e os curará; e converter-se-ão ao Senhor, e mover-se-á às suas orações e os curará... - A obra de Deus na vida do homem é realizada, muitas vezes, em meio às provas e tribulações da vida - a misericórdia do Senhor permite que isso aconteça. O propósito do Senhor é levar o homem à sua presença, para depois curá-lo de seu maior mal, que é o pecado. O pecado está profundamente arraigado na vida do homem, e muitas vezes é preciso um tratamento doloroso para que ele seja curado deste tão grande mal. Quando isso acontece, o homem é convertido ao Senhor, e passa a viver em comunhão com Ele, e desta forma, as suas orações são ouvidas e atendidas pelo Senhor Jesus. Esse processo produz uma experiência de cura e libertação constantes - Heb 12: 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário