23 outubro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Parábola do Fermento

Posted: 22 Oct 2016 08:00 PM PDT


Mateus 13: 33

          INTRODUÇÃO


            Esta parábola fala do fermento que uma mulher escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou e a massa se estragou.

A mulher = Tipo da igreja infiel (Religião);
O fermento = O pecado nas suas mais variadas formas, falsas doutrinas, heresias, etc.;
As três medidas de farinha = A Obra da Trindade.

          DESENVOLVIMENTO


            A história mostra através dos séculos que o homem, que no início conheceu a Obra de Deus, perdeu a revelação e a visão da eternidade com o passar do tempo, introduzindo na Obra toda sorte de coisas estranhas e pecaminosas, através da interpretação racional e distorcida da Palavra. Com isso, a política, o materialismo, os interesses pessoais, as doutrinas do adversário e toda sorte de "fermento", corromperam a verdade e a fé, causando a "fermentação" e a degradação da Obra do Senhor.
            A religião mundana e corrupta de hoje, capaz de destruir a vida humana e condená-la às trevas eternas, é o resultado deste processo que atravessou os séculos. Os religiosos abandonaram a simplicidade do Evangelho, transformando-o em algo comercial, material, de aparência exterior e sem consistência alguma.
            A religião é capaz de produzir as mais extravagantes heresias a respeito de Deus, do Senhor Jesus e do Espírito Santo; Os livros, músicas, filmes e peças teatrais, além de outras coisas igualmente danosas, têm sido produzidas para ferir e agredir à Trindade.
            O que mais nos impressiona em tudo isso, é ver que algumas igrejas ditas "evangélicas", estão seguindo os mesmos passos, comercializando as coisas do Senhor, vendendo a Sua bênção e iludindo as multidões ansiosas pelo refrigério dos seus problemas e mazelas.

            Seguem alguns tipos de fermento:

1.  A juventude de Jesus na Índia e no Tibete - Livro;
2.  Doutrinas secretas de Jesus - Livro;
3.  Jesus não sentiu dor na cruz, estava fingindo;
4.  Igrejas que oficializaram uniões entre pessoas do mesmo sexo;
5.  Palhaços brincando com o Evangelho;
6.  O crescente comércio da Palavra de Deus em várias igrejas, etc.

          CONCLUSÃO


            Tudo isso que está acontecendo, é o cumprimento das profecias do Velho e do Novo Testamento. O apóstolo Paulo disse que no fim dos tempos muitos apostatariam da fé, levedando a massa.

            A igreja fiel deve prosseguir, mesmo diante de tudo isso, procurando viver a revelação, na direção e na obediência ao Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário