20 outubro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Rocha Inabalável

Posted: 19 Oct 2016 07:01 PM PDT

"Naquele dia, quando todas as nações da terra estiverem reunidas para atacá-la, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações. Todos que tentarem levantá-la se machucarão muito." (Zacarias 12:3)

Anos atrás, havia uma expressão durante a campanha presidencial americana: "É a economia, estúpido". Agora podemos dizer com a atual política internacional: "É Jerusalém, estúpido". Por que é Jerusalém um lugar tão crucial? É a cidade do passado, presente e futuro.

Jerusalém tornou-se a capital de Israel no reinado de Davi e foi efetivamente conhecida como a Cidade de Davi. Foi lá em Jerusalém que o primeiro e o segundo templo foram construídos. Foi lá em Jerusalém, no Monte Moriá, local que agora conhecemos como o Monte do Templo, que Abraão estava disposto a oferecer seu filho, Isaque, ao Senhor.

Mas Jerusalém é também a cidade do presente. Após o moderno Estado de Israel ser declarado em 1948, uma guerra de independência deixou a cidade dividida, com a Jordânia mantendo o controle sobre a Cidade Velha, incluindo o Monte do Templo e a maioria dos sítios históricos. Mas, durante a Guerra dos Seis Dias em 1967, Israel foi capaz de recuperar o controle de toda Jerusalém. E pela primeira vez em muitos séculos, Jerusalém estava sob o controle do povo judeu novamente. O relógio profético avançava.

A Bíblia nos diz que Jerusalém é a cidade do futuro. O conflito final da humanidade não será travado sobre Paris, Roma ou Nova York. Ele será travado sobre Jerusalém. É por isso que a Bíblia nos diz para prestar atenção em Jerusalém. Em Zacarias 12:2, Deus disse: "Farei de Jerusalém uma taça que embriague todos os povos ao seu redor, que estarão no cerco contra Judá e Jerusalém."

Deus tem trabalhado entre os fiéis nesta era chamada de Era da Igreja. E Ele espera trazer os últimos cristãos antes de derramar o Seu Espírito novamente sobre Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário