19 outubro 2016

[Reflexoes] #1# Uma Única Folha De Papel


Para Refletir...(20/10/16) - Uma Única Folha De Papel

"Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás
ficam e avançando para as que diante de mim estão..."
(Filipenses 3:13).


Marcos conversava com seu velho amigo Ricardo. Suas palavras
se resumiam a queixas e reclamações. "Tudo vai mal comigo.
Eu não tenho nada, não consigo nada, sou um completo nada".
Ricardo ouviu com paciência os lamentos de Marcos e, assim
que ele fez uma pausa, disse: "Sei que a vida está difícil
para quase todos. Alguns mais otimistas dizem que preenchem
duas folhas de papel, uma com o que conseguiram e outra com
o que não conseguiram, concluindo que a primeira é sempre
maior que a segunda. Eu preencho apenas uma folha -- a das
bênçãos de Deus -- e ignoro todos os fracassos. Posso lhe
dizer que isso me traz paz e felicidade."


Muitas vezes perdemos tanto tempo remoendo as coisas que já
passaram que não nos sobra tempo para investir no que está à
nossa frente. Gastamos tanta lágrima com os insucessos que
não temos força para sorrir e comemorar as grandes vitórias.
O personagem de nossa ilustração está certo, as gavetas de
nossos armários espirituais não devem guardar decepções e
fracassos, para que sobre mais espaço para as bênçãos que
Deus tem para nos dar.


A Palavra de Deus nos diz que um espírito triste seca os
ossos. Se algo nos entristece, não podemos permitir que
ultrapasse o amanhecer do dia seguinte. Busquemos a alegria
do Senhor, renovemos nossa saúde espiritual, levantemos
nossos olhos para ver o Senhor fazendo sinais para seguirmos
adiante, pois, nosso regozijo logo será alcançado.


E se mais um fracasso acontecer, olhemos para nossa única
folha de papel. São tantas as vitórias que o fracasso
momentâneo torna-se insignificante.


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário