26 novembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Abner faz aliança com Davi

Posted: 25 Nov 2016 06:00 PM PST

II Samuel 3: 21


Então disse Abner a Davi: Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu senhor todo o Israel, para fazer acordo contigo; e tu reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma. Assim despediu Davi a Abner, e ele foi em paz.

          INTRODUÇÃO


Durante muitos anos, Abner serviu ao Saul, quando este era o rei de Israel. Com a morte de Saul, Abner, que era capitão do seu exército, tomou a Isbosete, filho de Saul, e o constituiu rei em seu lugar. No entanto, Isbosete terminou sendo derrotado por Davi, que se tornou rei de todo o Israel.

Diante de todos estes fatos, e com os seus antigos senhores fora do cenário de Israel, Abner procurou Davi e lhe propôs uma aliança de fidelidade e serviço. Davi aceitou a aliança e pediu a Abner que lhe trouxesse sua mulher Mical, filha de Saul, que havia sido dada a Faltiel, quando teve que fugiu de Saul.

          DESENVOLVIMENTO 

Muitos servos que hoje estão com o Senhor, antigamente serviram às religiões, e nelas foram muito ativos. No entanto, as religiões aos poucos foram de se desestruturando e se desintegrando, por causa da sua vida do Senhor. Aqueles que insistiram em permanecer com ela, sucumbiram juntos; mas os sinceros para com o Senhor, diante das ruína iminente, buscaram aquilo que era mais firme para suas vidas, encontrando a Obra do Espírito.

O Senhor disse que traria a muitos que não eram do seu aprisco ainda, para fazerem parte do seu rebanho - João 10: 16 - e isso tem acontecido todos os dias. Muitos que estavam sem esperança e sem perspectivas nas suas religiões, têm se achegado à Obra do Senhor e firmado uma Nova Aliança com Jesus.

Abner disse a Davi: "Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu Senhor todo o Israel... - O homem na religião, vive acomodado numa vida estática e infrutífera. Quando ele conhece a Obra, sua vida toma novo impulso, e entra na dinâmica da revelação. O servo começa a caminhar na orientação do Espírito, ajuntando e conduzindo com o seu testemunho e instrumentalidade, outras pessoas que se tornarão parte do povo do Senhor e do seu reino.  

          CONCLUSÃO 


Assim despediu Davi a Abner e foi-se em paz... - A paz é o resultado da Aliança com o Senhor. Abner ainda participaria de muitas batalhas, mas ele tinha paz porque agora era amigo de Davi. A nossa união com o Senhor Jesus produz a verdadeira paz no coração. Mesmo em meio às lutas e tribulações da vida, é possível sentir a paz do Senhor; a paz que excede a todo o entendimento, a qual não se encontra no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário