14 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Acordar, Ficar Sóbrio e Preparar

Posted: 13 Nov 2016 06:01 PM PST

"Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão." (1 Tessalonicenses 5:4)

O ensinamento do iminente retorno de Cristo é um verdadeiro teste para saber onde a pessoa se encontra espiritualmente.

Como deveríamos estar vivendo, sabendo que Jesus pode retornar a qualquer momento? O apóstolo Paulo nos dá a resposta: "Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." (1 Tessalonicenses 5:6-8).

Devemos acordar. "Não durmamos como os demais..." Quando estamos numa Igreja onde somos ensinados sobre a Palavra de Deus, podemos ficar meio preguiçosos e sonolentos. Mas devemos estar alertas. Queremos estar acordados. Ao contrário de sermos proclamadores de sermões, devemos ser pescadores de homens. Devemos estar atentos ao fato de que o tempo é curto.

Também devemos estar sóbrios. "Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios..." Tendo passado os primeiros anos da minha com pessoas que bebiam, posso dizer que você não deveria querer estar sob a influência de nada nem de ninguém além de Jesus Cristo. Quero estar preenchido pelo Espírito Santo.

Finalmente, devemos estar vestidos. "Vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação." Estamos em uma batalha espiritual que começou no dia da nossa conversão, e essa batalha perdurará até o dia em que formos para o céu.

Então aqui está minha questão para você: Você está pronto para o retorno de Jesus? Você estará pronto para dar o passo para a eternidade?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário