30 novembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Procurados: Criadores de Discípulos

Posted: 29 Nov 2016 06:01 PM PST

"Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus." (Atos 9:27)

Às vezes um novo cristão tem dificuldades em achar seu caminho nessa nova fé revelada. Ele precisa de alguém que fique ao seu lado e que o ame.

Um homem chamado Mark fez isso por mim. Após me tornar cristão nas dependências do meu colégio, ninguém chegou para mim e disse "Agora você é um cristão novinho em folha, Greg. Temos essa bíblia aqui para você. Você também deve começar a ir à Igreja." Ao invés disso, o sinal da escola tocou, e eu voltei para a aula.

Continuei com os planos para o fim de semana, que eram ir para as montanhas e fumar maconha, mas enquanto estava sentado nas pedras e me preparando para fazer isso, senti Deus falando em meu coração e dizendo que eu não precisava fazer aquilo. Apesar de não saber orar, pedi para Deus se tornar real para mim e me ajudar. E Deus respondeu a essa oração.

Quando voltei para a escola na segunda, um cara chamado Mark, que eu nunca havia visto antes, se apresentou para mim. Ele disse que me viu entregar a vida para Cristo no estudo bíblico da sexta-feira. Então ele me convidou para a igreja e, de um jeito direto, mas amoroso, ele não aceitaria um não como resposta. Assim, fui para a igreja com Mark. Comecei a ouvir a Palavra de Deus e minha vida começou a mudar.

Eu não precisava de um conhecedor da bíblia. Eu não precisava de um evangelista. Eu precisava de um amigo. E foi isso que Mark foi para mim.

Aqui está minha pergunta para você: Você pode ser um amigo para alguém? Pois nossa orientação não é somente pregar o evangelho, mas criar discípulos.
Link para o texto original
Receber os Devocionais Diários por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário