14 novembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O luto acabou...  |  Pr. Olavo Feijó

2 Samuel 12:23 - Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.

Durante uma semana inteira Davi jejuou e orou por seu filho com Bateseba, profundamente enfermo. Ao ponto de preocupar seus auxiliares, no palácio. Após a morte da criança, saiu do jejum e voltou ao normal. Davi explicou sua conduta: "Mas agora, que está morto, por que jejuar? Será que eu poderia fazê-lo viver novamente? Um dia eu irei para o lugar onde ele está, porém ele nunca voltará para mim (II Samuel 12:23).

O rei Davi acreditava no poder do seu Deus e no seu direito de orar, pedindo Sua ajuda em meio aos problemas e tragédias. Acima de tudo, porém, Davi aceitava a soberania de Deus e o poder do Seu amor. Deus ouve nossas orações e nos abençoa, no processo de entregar a Ele nossos pedidos e nossos sofrimentos. O que nós pedimos, porém, nem sempre é o melhor para nós. Deus sempre sabe disso.

Ao descrever o luto de Davi, a Bíblia, pretende nos ensinar a maneira de entregar ao Senhor nossos problemas e nossas tristezas. É essencial não esconder nada. Abrir o coração e por para fora, no altar de Deus, todas as nossas mágoas e feridas. Uma vez feito isso, entretanto, o problemas passa a ser de Deus. Por isso, qualquer que seja Sua decisão, temos que aprender a aceitá-la com consciência, com dignidade espiritual, com gratidão. É importante saber: quando aprendemos a entregar nosso luto a Deus, o luto acabou...



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
O juízo virá  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 5:3 - Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Por isso, do mesmo modo como as dores do parto não avisam a mulher quando chegarão, o Senhor virá de modo repentino e apenas aqueles que tiveram suas vidas lavadas no precioso sangue de Cristo serão preservados do juízo que esse dia trará!

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário