19 dezembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


De toda árvore do Jardim podes comer livremente...

Posted: 18 Dec 2016 06:00 PM PST


Gênesis 2: 15-17        João 3: 16, 17


"Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e guardar. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele".


INTRODUÇÃO

Quando Deus criou o homem, deu-lhe o livre arbítrio, que é a capacidade de fazer escolhas conforme a sua vontade. Depois Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para o lavrar e guardar. E ordenou o Senhor ao homem dizendo: "De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás".


DESENVOLVIMENTO

No jardim do Éden o homem tinha muitas coisas boas, muitas árvores boas para se comer, com todos os tipos de frutos, cada um mais saboroso do que o outro; mas apenas uma coisa era má, uma única árvore tinha um fruto mal que não poderia ser comido. O homem tinha diante de si um número incontável de boas opções, de bons frutos para alimentá-lo, inclusive o fruto da árvore da vida, que estava no meio do jardim, e apenas uma má opção. E foi exatamente esta má opção, este fruto mal, que trazia a morte em si, aquilo que o homem escolheu como alimento.

Quando o homem fez esta má escolha, foi imediatamente expulso do jardim do Éden, e se deparou com um mundo totalmente diferente daquele em que vivia antes. Agora ele tinha diante de si exatamente aquilo que escolheu: somente árvores más, com seus frutos mortais, os frutos do conhecimento do bem e do mal, um mundo criado pelo adversário, sem nenhuma árvore boa que transmitisse ao homem aquilo que Deus colocou à sua disposição no Éden. Neste mundo o homem encontrou os espinhos, os cardos, a dor, a tristeza, a angústia, a violência, as guerras, as doenças e a morte. O uso errado do seu livre arbítrio e a sua má escolha o levaram a tudo isso.

Mas a Palavra diz que: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Na sua misericórdia, Deus olhou para a situação do homem que estava perdido no mundo e sem opção de vida, e por causa do seu imenso amor, enviou seu Único Filho, dando-o pelo resgate e salvação do homem. Quando Deus colocou Jesus no mundo, Ele se tornou a única boa opção, diante das tantas más opções existentes. Ele se tornou a única boa árvore, a única que tinha vida, diante das tantas árvores más que já estavam plantadas pelo adversário. Então Deus deu aos homens uma nova oportunidade de escolha, e os homens falharam novamente, escolhendo Barrabás, um homicida e salteador, condenado por seus crimes.


CONCLUSÃO


Até quando o homem vai continuar errando e fazendo más escolhas na sua vida? Até quando ele vai dar preferência às árvores más, com seus frutos mortais, rejeitando a única opção que dá vida eterna, que é o Senhor Jesus? As coisas hoje estão invertidas, pois no princípio o homem tinha muitas árvores boas e apenas uma árvore má. Hoje ele tem muitas árvores más e somente uma árvore boa. Ele precisa fazer o inverso e deixar todo o mal existente no mundo e escolher o único bem, que é o Senhor Jesus, a Árvore da Vida. Hoje o homem não tem como errar novamente, pois já tem aprendido com as duras experiências da sua vida. Ele precisa se redimir diante de Deus, escolhendo o Senhor Jesus como seu Salvador, para que não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário