08 dezembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O Deus Onipotente

Posted: 07 Dec 2016 06:00 PM PST



TEXTO BIBLÍCO:   Êxodo 6:1-2 "... agora verás o que hei de fazer..."

INTRODUÇÃO

O Senhor quando chamou Moisés a sua presença o chamou para viver uma vida de experiências com o seu poder. Havia um propósito já estabelecido por Deus que era usá-lo como um instrumento em suas mãos para libertar o seu povo que estava vivendo escravizado no Egito por Faraó há 430 anos.Deus então dar a Moisés uma incumbência: ir e falar em seu nome a Faraó, Dizendo: Assim diz o Senhor Deus de Israel: deixa ir o meu povo para que me celebre uma festa no deserto. Faraó não o atendeu e ainda mandou que apertassem ainda mais o jugo que já havia sobre o povo de Israel. O povo queixou-se de Moisés de que a sua situação piorou, visto que nos tornamos mal vistos por Faraó e por seus servos.

Então, Moisés foi ao Senhor e lançou algumas indagações, por havia no seu coração uma inquietude diante daquele quadro tão desfavorável: "... por que fizeste mal a este povo? Por que me enviaste? Porque desde que me apresentei a Faraó para falar em teu nome, ele maltratou a este povo; e de modo algum livraste o teu povo. Meus irmãos quantas vezes nos deparamos com situações que a nossos olhos são difíceis de resolver e que parecem aumentar a cada dia: é a enfermidade, o desemprego, a luta no lar, etc. Moisés não entendia o porquê daquela situação, afinal o Senhor o havia enviado, ele havia falado em nome do Senhor a Faraó, ele obedeceu à orientação do Senhor... como entender aquela dificuldade, o agravamento do sofrimento do povo? Moisés não entendia e o povo muito menos. Toda aquela situação o remetia a uma dessas duas posições: descrer de tudo ou crer no impossível.

DESENVOLVIMENTO

Diante desse quadro tão adverso o Senhor faz uma Promessa a Moisés e dar a ele todas as garantias de que a mesma se cumpriria: Então disse o Senhor a Moisés: agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma Mão Poderosa os deixara ir, sim, por uma Mão Poderosa os lançará fora de sua terra. Falou mais o Senhor a Moisés, e disse: Eu Sou o Senhor."

A Igreja Fiel se vale desta mesma promessa e todas as garantias que lhes são asseguradas, porque sobre a Igreja está o Sangue de Jesus como penhor (o Espírito Santo):

Então disse o Senhor a Moisés

– A voz do Senhor acalma a nossa alma, nos anima e conforta diante das dificuldades que surgem. Somente a voz do Senhor pode proporcionar a paz ao nosso coração, em meio aos infortúnios e dissabores da vida. Servimos a um Senhor que está vivo e que fala conosco a cada dia.

Agora verás o que hei de fazer

– O Senhor iria agir não na hora ou tempo em que Moisés entendesse ou achasse que o Senhor deveria agir, mas o Senhor agiria no seu tempo (profético) porque o nosso Deus é soberano. Meus irmãos o Senhor tem o tempo certo para agir em nosso favor. Quando se finda os nossos recursos, as nossas forças se esvaem; aí entra em ação o poder de Deus para nos socorrer e para nos abençoar.

Verás

 – Moisés seria testemunha do poder do Senhor, veria sinais e maravilhas que seriam realizadas por um Deus Onipotente que tem poder sobre todas as coisas.

 Aquilo que parecia impossível, Deus as tornaria Possível.

A igreja Fiel é testemunha do poder do Senhor; testemunhamos daquilo que o Senhor tem realizado em nossas vidas: das curas, das libertações; dos livramentos; das portas abertas; das vitórias alcançadas na presença do Senhor e da preservação da salvação em nossas vidas.

O que hei de fazer

– Não seria Moisés que iria realizar ou fazer tamanho feito, mas seria uma operação do Senhor, uma ação do Deus Onipotente.
 Ex: Isaías 64:4 "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."

A Faraó

 – Tipifica o rei deste mundo que tem tentado impedir a caminhada do povo do Senhor, todavia o Senhor nosso Deus é o Senhor poderoso nas batalhas cujo poder está acima de todo e qualquer poder humano, ao nosso Deus Faraó não tem como resistir muito menos tem como prevalecer.

Porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.

– A Mão do Senhor está sobre a vida do seu povo, foi o Senhor quem nos tirou das garras de Faraó, com Mão de poder.

- A Mão do Senhor é poderosa porque é a única que pode resgatar o homem do mundo e trazê-lo a sua presença.

Falou mais o Senhor a Moisés e disse

– O Senhor tem sempre algo a mais para falar ao homem, para isso, basta que estejamos com os nossos ouvidos atentos e voltados a voz do seu Espírito Santo.

 Meus irmãos nós entendemos que a muito mais coisas referentes aos mistérios da eternidade que o Senhor deseja compartilhar com o seu povo.

Eu sou o Senhor

– O desejo do nosso Deus é que o homem reconheça seu Senhorio, o seu poder.

 Quando reconhecemos o Nosso Deus como o Senhor das nossas vidas, então nos colocamos na posição de Servos, ou seja, a disposição do Deus onipotente para o realiza da obra.

CONCLUSÃO

Quais são as barreiras que tem se levantado sobre a sua vida?

Quais os obstáculos? Você os enxerga como sendo barreiras intransponíveis ou obstáculos invencíveis, visto que até hoje não conseguiu transpô-los ou vencê-los?

Saiba que a um Deus Onipotente, que tudo pode. É ele quem irá transpor essas barreiras por você, é o Senhor quem irá vencer os obstáculos por Você.

 É a Palavra do Senhor para Moisés é a mesma Palavra que o Senhor nos dar nesta noite:

"... agora verás o que hei de Fazer...",

Deus irá manifestar o poder dele na sua vida, irá agir em teu favor, para que eu e você entendamos que ele é o Deus Onipotente, saibamos que ele é o Senhor que vence por nós.


Josenilson Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário