13 dezembro 2016

Blog ENCORAJAMENTO

Blog ENCORAJAMENTO


Análise da música "Nasceu Jesus", da Aline Barros

Posted: 13 Dec 2016 09:39 AM PST

Queridos, essa música é muito antiga e sinceramente até acredito que hoje em dia a Aline Barros nao a gravaria, porque hoje tanto ela quanto seu esposo são pastores e estudiosos da Palavra, mas na época acredito que nem tanto. Mas como é musica e mesmo sendo antiga as pessoas escutam, usam em encenações e apresentações atuais, etc, resolvi postar essa análise que fiz.

Não devemos fazer esse tipo de análise apenas com desenhos, filmes etc, mas com músicas evangélicas também, ainda mais para crianças, que aprendem com música e brincadeiras inclusive.

Somos nós que ensinamos às crianças. Que conteúdo temos dado a elas? Conteúdos à luz da Palavra ou com distorções?

Resultado de imagem para mateus 22.29

Letra da Música: "Nasceu Jesus", da Aline Barros
Comentários
TODA A ANÁLISE FOI FEITA EM CIMA DE MATEUS 1 E 2, LUCAS 1, 2 E 19

Tudo começou com Maria e José
Num lugar longe daqui Chamando Nazaré
Jesus não nasceu em Nazaré, nasceu em Belém (em Judá), outra localidade. Jesus era chamado de "Jesus de Nazaré", como passar dos anos, porque depois que o rei Herodes morreu, ele foi viver em Nazaré. LEIA MATEUS 2.1 e MATEUS 2.23

E Deus mandou para Maria
Um aviso pelo anjo Gabriel
Que ela então daria à luz
A um ser de lá do céu
O anjo Gabriel falou com Maria (LUCAS 1.26-38) que ela era agraciada e que o Senhor estava com ela, por isso ela geraria a JESUS. Ela questionou ao anjo sobre como ela engravidaria sendo virgem e ele a respondeu que o poder do Altíssimo a cobriria.
O anjo (também Gabriel) falou com José que ele deveria aceitar e não rejeitar Maria e a gravidez. (MATEUS 1. 19-24)

Tiveram que fugir de Herodes
O rei da Judeia
José e Maria só fugiram depois que Jesus nasceu. Os magos queriam saber onde ele estava, para adorá-lo e presenteá-lo, mas o rei Herodes queria saber onde ele estava para matar o bebê. Herodes chamou os magos mandando que eles descobrissem o local exato em que Jesus estava, e então voltasse para informa-lo. Mas apesar de Herodes ter dito aos magos que queria saber onde Jesus estava para também adorá-lo, na verdade era porque queria mata-lo. Mas os magos chegaram ao local, baseando-se na direção que a estrela seguiu, presentearam Jesus com ouro, mirra e incenso, e depois não voltaram ao caminho que os levaria a Herodes, pois tiveram um sonho em que foram orientados a voltar por outro caminho. Herodes revoltou-se porque os magos não voltaram, e continuou procurando por Jesus para matá-lo. Mas não encontrou Jesus porque Deus orientou José em sonho a fugirem para o Egito até a morte de Herodes. LEIA MATEUS 2.

Maria então foi conceber Seu filho em Belém
OK
No céu apareceram anjos
OK
E uma estrela de intensa luz
Ok

Porque nasceu Jesus
Porque nasceu Jesus
Glória a Deus lá nas alturas
Paz na Terra
Aos homens de boa vontade
Glória a Deus lá nas alturas
Se cumpriram as escrituras
Porque nasceu Jesus
Em LUCAS 2.7-8 a Bíblia fala que procuraram lugar para ficar nas hospedarias (pousadas nos dias de hoje), mas não havia vagas. Então Jesus nasceu e foi colocado em uma manjedoura (cestinho), numa localidade de rebanhos.

Em LUCAS 2.8-20 diz que o anjo disse aos pastores que viviam próximos ao local em que Jesus nasceu, para que não tivessem medo dele (do anjo), nem da glória que a sobreveio, porque era um sinal de que o Salvador deles tinha nascido, e que eles o encontrariam enrolado em um pano em uma manjedoura.

Em LUCAS 2.13-15 diz que junto com o anjo uma multidão do exército celestial louvava a Deus dizendo "Glória a Deus nas alturas"... e depois os anjos voltaram para os céus.

A Bíblia fala em MATEUS 21.1-11, MARCOS 11.1-11, LUCAS 19.28-40 E JOÃO 12.12-19 que Jesus seguiu para Jerusalém montado em um jumentinho, mas já na fase adulta.



Um abraço.
Ju Meni

Nenhum comentário:

Postar um comentário