27 dezembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Nos Seus Olhos

Posted: 26 Dec 2016 06:01 PM PST

"Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade." (2 Tessalonicenses 2:13)

Se você tivesse a capacidade de "prever" e decidisse apostar em um cavalo de corrida, você apostaria no ganhador ou no perdedor?

Algumas vezes olhamos para nossas vidas e pensamos: Porque Deus escolheu um perdedor? Mas eis do que precisamos saber: Deus não vê apenas a sua fraqueza atual. Ele vê aquilo que você pode se tornar futuramente.

Não sei em qual situação você está hoje. Talvez você se sinta derrubado espiritualmente. Talvez tenha falhado de alguma forma, em alguma condição. Talvez tenha sido uma falha moral que tenha acabado de ser revelada e você esteja lidando com as consequências. Ou talvez esta falha ainda não tenha sido revelada, mas você esteja envolvido em coisas com as quais sabe que não deveria estar envolvido.

Talvez você se pergunte, por vezes, "porque Deus me chamou para Lhe seguir?" Deus tem o poder da presciência. Ele sabe de tudo antes que aconteça. Se este é o caso, então porque Deus escolheria alguém como eu ou você?

Lembro-me quando minha neta Stella e eu estávamos nos divertindo um dia desses e ela estava analisando meu rosto com seus olhos. Ela chegou bem perto, pressionou o seu nariz no meu e disse: "Vovô, eu posso me ver nos seus olhos."

Eu disse: "O que?"

E ela disse: "Eu me vejo nos seus olhos."

Eu olhei dentro dos seus olhos azuis esverdeados e me dei conta de que ela podia ver o reflexo dela em meus olhos. Então disse: "Stella, você sempre está em meus olhos e em meu coração também."

Se eu olhar bem de perto – e tem que ser bem perto mesmo – você se verá nos olhos de Deus. Você verá que Ele lhe ama e se preocupa com você. E que Ele lhe vê por aquilo que você pode vir a se tornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário