06 dezembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Lembre-se de Agradecer

Posted: 05 Dec 2016 06:01 PM PST

"Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano." (Lucas 17:15-16)

A Bíblia conta a história de dez homens que tinham muito a agradecer. Eles foram milagrosamente curados por Jesus. Antes disso, haviam sido completamente excluídos, estavam marginalizados pela sociedade. Estes homens tinham lepra, uma doença até então incurável. Não havia nada pior do que ser um leproso naquele tempo.

Se um homem fosse encontrado com lepra, ele não poderia mais ter nenhum contato com as pessoas saudáveis. Tinha que deixar a sua casa, família e amigos para viver separado deles. Então aqui estavam esses homens vivendo uma vida deplorável, solitária e isolada. Então eles ouviram falar de Jesus. Ouviram como Ele tinha tocado a outros e os curado.

Então eles clamaram ao Senhor e pediram por Seu toque de cura. Agora, esses homens estavam diante de Jesus em diferentes estágios de decadência. Suas roupas tinham sido arrancadas em um luto perpétuo. Suas cabeças esqueléticas estavam descobertas. Era exigido deles, de acordo com a Lei de Moisés, que gritassem: "Imundo! Imundo!" onde quer que passassem.

Mas Jesus não respondeu a eles com efeitos especiais ou mesmo um toque dramático. Ele simplesmente disse: "Vão mostrar-se aos sacerdotes" (Lucas 17:14). Então é isso que eles fizeram. E adivinhem só? Eles foram curados.

No entanto, apenas um decidiu voltar e dar graças. A Bíblia nos diz que ele era um samaritano, o que pode não significar muito para nós. Mas, normalmente, judeus e samaritanos não tinham boas relações uns com os outros. Os judeus desprezavam os samaritanos. No entanto, não foi um dos filhos de Abraão que vieram para dar graças; foi um samaritano. E ele foi elogiado por isso.

Somos tão rápidos para pedir ajuda a Deus, mas lembremos de ser igualmente rápidos em dar-Lhe louvor quando Ele nos atende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário