13 dezembro 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Precisamos tocar nas Suas feridas?  |  Pr. Olavo Feijó

João 20:29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Tomé foi um dos últimos discípulos a se encontrar com o Jesus ressuscitado. O que seus colegas diziam era bom demais para ser aceito como verdade. Daí sua declaração de que somente acreditaria em tudo aquilo se tocasse, fisicamente, nas feridas da crucificação de Jesus. Uma semana depois, Jesus novamente aparece, já agora com Tomé presente. Diante das marcas da morte, Tomé creu definitivamente. A reação do Mestre é importante: "Você creu, porque Me viu? – disse Jesus. Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram" (João 20:29).

Aquilo que Jesus disse a Tomé constitui uma promessa para todos nós, que não pudemos ter visto fisicamente a Jesus. A dimensão física da fé faz parte da vida e do testemunho cristão. Ao se referir ao nosso comportamento físico, Jesus disse que nossas "boas obras" levam pessoas a louvar o Senhor.

Fé, entretanto, é uma experiência profundamente espiritual. O que é uma grande bênção, porque a maioria esmagadora dos cristãos não teve o privilégio de conviver materialmente com o Mestre. A fonte de nossa fé não reside na contemplação das feridas de Jesus, mas na nossa experiência pessoal de aceitação do Jesus das feridas. Tomé, nós e todos os outros.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Deus age na história!  |  Pastor Sérgio Fernandes

Lucas 1:26 - ¶ E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

O Natal nos revela que Deus age na história humana, e com certeza, Ele está atuante na sua história!

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário