11 janeiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Encontrado em pergaminho um dos primeiros manuscritos da Bíblia

Posted: 10 Jan 2017 06:00 PM PST


Imagem: Divulgação 



Cientistas de Estados Unidos e Israel identificaram as mais antigas passagens manuscritas do Antigo Testamento já encontradas. Segundo os pesquisadores, o texto data do século III ou IV. A descoberta foi divulgada na revista científica Science Advances.

Sem precisar desembrulhar o pergaminho frágil e danificado, Penina Shor, autoridade de antiguidades de Israel, e Brent Seales, cientista da Universidade de Kentucky, utilizaram um procedimento inovador da instituição americana: desvendaram o texto através de escaneamento com raio-x e leitura virtual.

No pergaminho, os pesquisadores encontraram passagens do Levítico, um dos cinco primeiros livros do Antigo Testamento. O rolo foi encontrado por arqueólogos em En-Gedi, em 1970. No lugar, vivia uma antiga comunidade judaica, entre os anos de 800 d.C. e 600 d.C..

Técnica
Os estudiosos de Israel utilizaram uma máquina de microtomografia, normalmente utilizada para análise de câncer em pacientes. As imagens obtidas foram enviadas para Kentucky e equipe americana fez análises tridimensionais das passagens e reconstruiu virtualmente o manuscrito.

"Ficamos impressionados com a qualidade das imagens", disse Michael Segal, diretor da Escola de Filosofia e Religião da Universidade Hebraica de Jerusalém.

Por muito tempo se pensou que seu conteúdo havia sido perdido para sempre, pois o rolo foi queimado em um grande incêndio no local e, até então, tocá-lo sem que se desfizesse em cinzas era impossível. "A estrutura principal de cada fragmento, completamente queimada e esmagada, tinha se transformado em pedaços de carvão que continuavam se desintegrando cada vez que era tocada", relatou os pesquisadores no estudo.


Fonte: Verdade Gospel

Eis aqui o Cordeiro de Deus

Posted: 10 Jan 2017 06:00 PM PST


JOÃO 1:32 a 42

INTRODUÇÃO

·     João pregava no deserto e muitas pessoas o seguiam
·     Este não era o seu objetivo. O seu objetivo era apontar o Senhor Jesus
·     Ele teve uma experiência pessoal com Jesus, quando este foi para ser batizado por ele (a visão da pomba)
·     João conhecia ao Senhor Jesus pessoalmente

DESENVOLVIMENTO

·     João prega acerca de Jesus e da sua experiência
·     o testemunho da igreja que conhece ao Senhor
·     A evangelização - o pecador está longe de Jesus
·     João pregava sobre Jesus, mas os homens não o estavam vendo
·     Jesus passa por ali
·     Eis AQUI o Cordeiro de Deus
·     No culto profético, a igreja apresenta Jesus e o projeto de salvação (O Cordeiro) ao pecador
·     O pecador vê a Jesus, ele está perto
·     Os discípulos o seguiram - o homem precisa ter a sua própria experiência com Jesus
·     Que buscais? - O Senhor se dirige ao homem que deseja segui-lo, fala com ele e sonda o seu coração para saber o que ele busca, se a vida eterna ou as coisas deste mundo
·     Onde moras? - o desejo do homem que quer realmente ter uma experiência com Jesus é ter certeza de que Jesus mora no meio da igreja
·     Vinde e vede - o Senhor se revela a todos aqueles que o buscam com o coração aberto
·     Descobrem a sua casa - confirmação da obra
·     Ficam com Ele - permanência na presença do Senhor
·     André era um dos que o seguiram
·     Depois de conhecer a Jesus, ele vai e proclama para o seu irmão, Pedro - Depois que o homem conhece a Jesus, ele não consegue ficar calado, mas proclama para os seus queridos a grande bênção que está vivendo.

CONCLUSÃO         

A igreja prega um Jesus que ela conhece muito bem e tem tido experiências profundas com Ele. Mas o homem precisa conhecer Jesus de perto e ter as suas próprias experiências.

Soldados curdos conhecem Jesus através de Bíblias em áudio

Posted: 10 Jan 2017 02:05 PM PST




Os soldados curdos têm sido mais uma linha de apoio na luta contra o terrorismo promovido pelo Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque. No campo de batalha e sem equipamentos tecnológicos, as forças curdas tinham a necessidade de ter pequenas lanternas durante a noite. Um ministério cristão, viu nessa necessidade uma oportunidade de cooperar com novas lanternas e levar aos militares a verdadeira luz: a Palavra de Deus.

JP Sundararajan, do Ministério Escrituras em Áudio (Audio Scripture Ministries), em entrevista ao site 'Mission News Network', contou como aconteceu a entrega das Bíblias.

"Através de alguns encontros, Deus nos permitiu enviar cerca de 50 Bíblias em áudio nas línguas árabe e curda na linha de frente da Síria, onde os soldados que estão lutando contra o EI estão se protegendo", disse ele. "Uma das coisas mais legais que ouvimos foi que as Bíblias desapareceram imediatamente. Isso quer dizer que 50 Bíblias são como uma gota no balde".

Sendo uma etnia sem um país oficial, o povo curdo representa apenas de 7% a 10% da população da Síria, segundo informações da 'BBC'. No entanto, os curdos têm ganhado notoriedade com seu papel contra o terrorismo promovido pelo EI.

Agora, as Bíblias em áudio estão sendo um apoio para sua missão no Oriente Médio. "Eu não consigo imaginar como eles se sentem enquanto lutam contra este grupo. Ter o conforto da Palavra de Deus em sua língua materna é algo lindo", comenta Sundararajan.

Fonte: Portal Guia-me

Tags: bíblia em áudio • bíblia sagrada • curdos • estado islâmico • gospel

Justiça americana decide o destino da Bíblia de Martin Luther King Jr.

Posted: 10 Jan 2017 02:18 PM PST



'Bíblia de Martin Luther King Jr. pertence a espólio', diz juiz. Veredicto pode abrir caminho para a venda do objeto. Filha se recusou a entregar bíblia, que foi vendida por seus irmãos

A bíblia que Martin Luther King Jr. levava consigo durante o movimento de direitos civis dos Estados Unidos nos anos 1960 pertence a seu espólio, que é controlado pelos três filhos sobreviventes de King – Bernice, Dexter e Martin Luther King 3º.

O veredicto pode abrir caminho para a venda do objeto. Os embates legais entre os herdeiros de King já duram anos.

Em 2014, o espólio decidiu vender alguns de seus artigos mesmo contra a vontade de sua filha. Bernice foi processada por ter se recusado a entregar a bíblia e a medalha mesmo depois de seus irmãos vencerem, por 2 a 1, a votação em que se decidiu pela venda dos dois itens.

Um julgamento ainda está marcado para o dia 15 de agosto para se resolver a questão de quem tem direito sobre a medalha do Prêmio Nobel da Paz de 1964, que foi concedido ao ativista assassinado, em 1968, em Memphis, no Estado do Tennessee. O espólio também decidiu vender essa medalha, de acordo com registros da corte.


Fonte: Verdade Gospel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário