03 janeiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


... e que se sela com o anel do rei não é para revogar...

Posted: 02 Jan 2017 06:00 PM PST

Ester 8:8

"Escrevei, pois, aos judeus, como parecer bem aos vossos olhos, em nome do Rei, e selai-o com o anel do Rei; porque a escritura que se escreve em nome do Rei, e que se sela com o anel do Rei não é para revogar". 

INTRODUÇÃO 


Havia sobre os judeus naqueles dias um juízo de morte, mas o Senhor levantou a rainha Ester, que intercedeu ao rei Assuero pelo povo de Israel, sendo ela parte deste povo, e o rei lhe deu seu anel, o seu selo, para em seu nome, escrever cartas revogando aquele juízo. 

DESENVOLVIMENTO 


Hoje em dia há um juízo de morte sobre o mundo, e este juízo afeta a todos os homens indistintamente. No entanto, o Espírito Santo tem levantado uma igreja nesta última hora, que tem intercedido a Deus em favor do mundo perdido, para que, pela sua misericórdia, o mundo seja salvo deste juízo. O Senhor tem atendido ao clamor da igreja e tem lhe dado autoridade para proclamar as boas novas de Salvação, através do Senhor Jesus e do poder do seu precioso Sangue, o selo que anula o poder do inimigo e da morte.

Desta forma, a igreja tipificada por Ester, tem anunciado em nome do Rei, que há um escape do juízo que está sobre o mundo, pois em nome do Rei Jesus a igreja tem anunciado a salvação para todos os que crerem. Esta igreja também tem uma marca, um selo – assim como Ester tinha a marca do anel e o selo do rei Assuero – a igreja tem uma aliança através do Sangue de Jesus, e esta é uma marca e um selo irrevogável, pois não há poder maior do que o poder do Sangue de Jesus. Este poder é suficiente para desfazer qualquer juízo de morte e dar livramento a todo aquele que crer. 

CONCLUSÃO 


A nossa mensagem e o nosso testemunho, aquilo que anunciamos ao mundo, a Palavra de Vida Eterna, não voltará vazia e não passará, porque tem a marca do Rei, o seu Selo eterno que não se pode revogar.

O Sangue de Jesus é a marca e o selo com o qual a igreja fiel tem realizado a Obra de Salvação do mundo. Ela realiza esta Obra e proclama este decreto de livramento do poder da morte, porque tem a autoridade dada pelo Senhor Jesus para isso.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" – Mateus 28: 19, 20.

Menno Simons

Posted: 02 Jan 2017 04:20 PM PST






Menno Simons (Witmarsum, 1496 — 23 ou 31 de Janeiro de 1561 em Wüstenfelde em Bad Oldesloe) foi um teólogo originário da Frísia ordenado padre católico em março de 1524. É considerado um dos reformadores radicais ligado aos anabatistas. Simons era um padre católico holandês que se converteu ao Anabatismo em 1536. Sua influência sobre o grupo anabatista foi tão forte que o grupo anabatista no norte da Europa foi chamado de menonita.

MENNO SIMONS E O DETERMINISMO

As declarações a seguir foram proferidas por Menno Simons, um dos maiores líderes do movimento Anabatista ligado à Reforma Radical.

1 – Zwinglio ensinou que a vontade de Deus movia o ladrão a roubar e ao criminoso a matar, e que seu castigo seria também executado pela vontade de Deus, coisa que, no meu conceito é uma abominação superior a todas as abominações.

2 – O que eu devo dizer, amado Senhor?
Deverei dizer que Tu tens ordenado ao perverso delinquir como alguns tem dito?
Longe esteja de mim tal coisa.
Eu sei, oh Senhor, que Tu és bom e nada de mal pode achar-se em Ti [Sl 5:4].
Nós somos a obra da Tua mão, criados em Cristo Jesus para boas obras e para que andemos nelas [Ef 2:10].
Deixou a vida e a morte para a nossa escolha [Dt 30:19].
Tu não quer a morte do pecador, mas que se arrependa e viva [Ez 18:23; 33:11].
Tu és a luz eterna e portanto odeia toda a treva.
Tu não quer que ninguém pereça, mas que todos se arrependam, venham ao conhecimento da Tua verdade e sejam salvos [1° Tm 2:1-7].
Oh querido Senhor, blasfemaram tão gravemente do Teu grande e inefável amor, da Tua misericórdia e majestade, que fizeram de Ti, o Deus de toda graça e Criador de todas as coisas, um verdadeiro demônio, afirmando que Tu é a causa de todo mal, TU, que é chamado de o Pai das luzes [Tg 1:17].
Evidentemente nada mal pode ser proveniente do bom, nem luz das trevas, nem vida da morte [Tg 3:12]; no entanto, seus teimosos corações e mentes carnais são atribuídos a Tua vontade, de modo que podem continuar no caminho largo e ter uma desculpa para os seus pecados!

Fonte: Menno Simons – sua vida e escritos, p. 94

Crentes satanistas

Posted: 02 Jan 2017 02:03 PM PST

Você já reparou quanta gente gosta de demonizar tudo? Faz um tempo participei de algumas visitas onde o grupo chegava na casa do camarada, orava e de repente alguém tinha um flash de que havia alguma coisa demoníaca na casa. Começava a obsessão por objetos "consagrados" ao diabo. Pega camisa daqui, pega xícara de lá, uma verdadeira bagunça. No final, a galera levava tudo pra queimar ou jogar fora...

Outro caso curioso são os cultos de "libertação" onde ocorrem as famosas entrevistas com o demônio. Nestes cultos, são feitas perguntas ao cramulhão e ele é obrigado a responder! As perguntas são as mais diversas e curiosas possíveis. "Qual o seu nome?", "Porque você ta fazendo isso com ela?". Legais mesmo são as respostas que o bicho dá: "Eu to nela porque ela usa batom", "eu to nela porque ela usa brinco", e daí pra pior. O diabo é o pai da mentira, e como tal, está instituindo doutrinas mentirosas nas igrejas que dão ouvidos as suas explicações. Outro dia ouvi um pastor dizer que o diabo só sairia de uma mulher que estava possessa ali se o povo ofertasse. E o nome de Jesus? E o poder do sangue? Tudo isso fica pequeno perto do "sacrifício" do povo!

Hoje damos mais importância ao cão do que há Jesus nos nossos cultos. Vivemos preocupados se ele vai nos atacar, vivemos na igreja por medo do inferno, evitamos o pecado para não dar "brecha" a satanás. Fico com a opinião do Pr. Ariovaldo Ramos sobre o assunto: "Deus é infinito, o diabo é finito, logo, o diabo é infinitamente menor que Deus." Que o nosso temor seja pra Deus e não pro diabo, assim como a nossa devoção e louvor.

E no mais...tudo na mais santa paz!

***
Postado por
 Márcio de Souza, no Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário