11 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Que Mais Me Surpreende

Posted: 10 Jan 2017 06:01 PM PST

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:19)

Surpreendo-me de como as pessoas rejeitam Jesus Cristo, sem ao menos investir algum tempo para considerar o que Ele falou.
Fale com alguém sobre a fé Cristã e por vezes dirão:
- "Não faço parte disso. Não acredito nisso."
- "Bem... você alguma vez já leu a Bíblia?"
- "Não."
- "Tenho uma Bíblia aqui, você gostaria de..."
- "Tire essa Bíblia daqui!"

Traga a tona o nome de Jesus ou o fato de você ser Cristão e a conversa será interrompida ou esfriará.

Há algum tempo eu estava visitando uma cidade, participando de algumas reuniões de preparação das Cruzadas (eventos que levam a mensagem do evangelho para um grande número de pessoas). A pessoa que anotou o meu pedido em um restaurante foi muito sociável e receptiva à conversa, então começamos a conversar e eu disse: "Ei, eu tava pensando se poderia colocar um desses cartazes aqui... Estamos organizando esse evento." Então eu lhe dei um cartaz da cruzada.

Ele leu e disse: "Espere... isso é uma banda de música cristã?"
Eu disse: "Sim, é uma banda de música. É um evento Cristão. Estamos aqui para falar sobre Jesus Cristo e como ter uma relação com Ele."

O sujeito ficou desarticulado. Só escutei o que ele disse. Não interrompi. Somente deixei ele falar por um tempo, enquanto ele explicava porque não acreditava no evangelho, na Bíblia, e aí por diante. Então perguntei no que ele acreditava e conversamos mais um pouco.

E eis o que descobri. Cristãos são acusados de serem intolerantes, mas acho que isso não é verdade. Pelo contrário, descobri que as pessoas mais intolerantes são aquelas que mais se dizem tolerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário