13 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Mais Importante Que Deus?

Posted: 12 Jan 2017 06:01 PM PST

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15)

Se você alguma vez plantou uma semente e viu ervas daninhas crescerem ao redor dela, você sabe que elas não surgem do nada para começarem a destruir tudo de forma repentina. É um processo gradual - tão gradual que não tem como perceber, se você tentar assistir. Mas se você colocar uma câmera perto e fizer um vídeo em  aceleração, vai perceber a erva daninha em ação, acabando com as outras plantas lentamente.

Jesus contou uma parábola sobre a semente que cai em diferentes tipos de solo. A semente que caiu no solo e que foi envolvida com ervas daninhas foi eliminada logo quando começou a crescer. Jesus explicou: "Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera." (Mateus 13:22)

Há pessoas que rejeitam a Cristo sem uma razão prática, somente por desculpas. Para alguns, pode ser algo negativo às suas carreiras. Eles simplesmente têm um caminho que precisam trilhar. Eles têm responsabilidades. Têm coisas a fazer. E, às vezes, essas coisas podem ser mais importantes para eles do que Deus.

Outros vão escolher pessoas ao invés de Jesus. A opinião dos outros sobre nós não deixa de ser importante depois da adolescência; ainda nos importamos com o que pensam sobre nós. Ainda queremos que as pessoas gostem de nós. Queremos ser aprovados pelos outros. E, às vezes, nós nos comprometemos com coisas absurdas só por causa do que os outros pensam de nós. Pedro negou a Jesus pelo que um completo estranho iria pensar dele.

Mas se você deixar de andar com alguns amigos ou esquecer alguns prazeres ou coisas por Cristo, saiba disso: Deus irá mais do que te recompensar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário