16 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Melhor Ainda Está Por Vir

Posted: 15 Jan 2017 06:01 PM PST

"Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros". (Mateus 19:30)

Talvez às vezes você se sinta como Pedro. Falando em nome dos discípulos, ele disse a Jesus: "Nós deixamos tudo para seguir-te! Que será de nós?" (Mateus 19:27).

Jesus respondeu: "E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e muitos últimos serão primeiros." (Mateus 19:29-30)

Você poderia dizer: "Bom, Greg, eu deixei algumas coisas para seguir Jesus. Então cadê o retorno significativo?"
Isso vem depois.

Eis o que você tem de levar em conta: o que quer que você tenha deixado, Deus não lhe compensou? Você deixou alguns amigos. Ele não lhe deu outros melhores no lugar daqueles? Você deixou uns supostos prazeres, mas olhando para trás você percebe que não eram prazeres, mas sim vícios — e destrutivos, ainda por cima. Você viu como sua vida mudou, e Deus já o compensou?

Ainda assim, o melhor está por vir, pois quando formos para o céu, teremos recompensas esperando por nós. O céu vem para a Terra, e teremos o reino milenar de Cristo. E por fim teremos o governo e reinado de Cristo na Terra no novo reino e seremos parte disso. Governaremos e reinaremos com Ele. E aquela declaração de nosso Senhor em resposta a Pedro assim se realizará.

Então, o que quer que você tenha deixado, ou esteja deixando, será mais do que recompensado por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário