17 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Orar Pelos Inimigos

Posted: 16 Jan 2017 06:01 PM PST

"Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem" (Mateus 5:44)

A primeira declaração que Jesus fez na cruz foi: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34). Talvez teríamos entendido melhor se Ele tivesse dito: "Pai, condena-lhes", ou "Pai, julga-lhes". Mas a primeira coisa que Jesus disse na cruz foi uma oração pelos Seus inimigos: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo".

Jesus estava praticando o que Ele pregava. Lembre-se: no Sermão do Monte, Ele disse: "Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem " (Mateus 5:44).

E Jesus também estava cumprindo uma profecia messiânica. Isaías 53, escrito centenas de anos antes de Cristo morrer, disse que o Messias faria intercessão pelos transgressores. E é exatamente isso o que Jesus estava fazendo. Ele estava intercedendo por todas as pessoas que desempenharam um papel na Sua morte.

O próprio Pilatos sabia que Jesus era inocente. Ele disse: "Não encontro motivo para acusar este homem" (Lucas 23:4). Mas por estar tão preocupado com sua carreira e posição, ele não perdoaria Jesus e o deixaria ir. Os governantes religiosos sabiam que nenhuma acusação legítima poderia ser feita contra Cristo. Mesmo o centurião romano na frente da cruz disse: "Realmente este homem era o Filho de Deus!" (Marcos 15:39). Judas Iscariotes sabia que tinha feito algo errado, dizendo: "Pequei, pois traí sangue inocente" (Mateus 27:4).

Então, Jesus estava essencialmente dizendo: "Pai, perdoa-lhes, eles não percebem como isso é mau. Perdoa-lhes, porque eles precisam tanto de perdão. Perdoa-lhes, pois eles cometem um pecado que está além de toda compreensão. Perdoa-lhes porque fizeram algo que está além de toda a maldade. Pai, perdoa-lhes."

Quando foi a última vez que você orou por seus inimigos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário