27 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Não Desperdice a Sua Dor

Posted: 26 Jan 2017 06:01 PM PST

"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança."(Romanos 5:3-4)

É importante considerar com carinho a dor dos outros, porque a dor também vai entrar em nossas vidas. Talvez você queira ter uma vida toda sem dor. Detesto ter que dar esta notícia, mas isso não vai acontecer.

Pessoalmente, tento evitar a dor a todo custo Se eu tiver uma dor de cabeça, a primeira coisa que farei é pegar uma Aspirina, porque quero que ela vá logo embora. Quando estou na cadeira do dentista e a broca vai para o lugar errado, faço imediatamente aquele movimento conhecido, porque quero que a dor passe. E quando a dor vem em nossas vidas, nós queremos fazer a mesma coisa. Queremos que a dor passe, mas  nem sempre podemos controlar isso. A dor e o sofrimento entrarão fatalmente em nossas vidas. 

Muitos de nós provavelmente passaremos por uma tragédia. É apenas uma questão de tempo. Avós vão morrer. Os pais vão morrer. Alguém perto de nós morrerá inesperadamente. Nós nos preocuparemos com alguém muito doente. Poderemos ficar muito doentes. Ou algo que não faz sentido poderá vir a acontecer. A dor virá. E você não vai saber por que ela está vindo.

Você não pode evitar a dor, mas pode escolher o que vai fazer com a dor que vem em sua direção. Você não pode se livrar dela, mas você pode aproveitá-la.
Aqui está o princípio operativo: Não desperdice sua dor.
Ouvi a primeira declaração de um casal que perdeu um filho: "Greg, não queremos desperdiçar a nossa dor."

Isso realmente me marcou. Eu pensei: Uau! Que grande maneira de olhar para ela. Essa é a verdadeira perspectiva para se adotar, porque nós vamos sofrer.
Então não desperdice a sua dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário