04 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Força Desprotegida

Posted: 03 Jan 2017 06:01 PM PST

"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda." (Provérbios 16:18)

Nunca, jamais diga: "Eu nunca faria...", pois o fato é que você é inteiramente capaz de fazer tal coisa e mais.

O primeiro passo que levou Pedro a negar o Senhor foi a sua elevada autoconfiança. Ele disse a Jesus: "Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!" (Mateus 26:33). O que fez Pedro dizer isso foi a revelação de que Judas Iscariotes era um traidor. Pedro estava de fato dizendo: "Olha, não sei do João e do Tiago, os tais Filhos do Trovão. E não tenho certeza sobre Mateus e alguns desses outros. Mas eu Te digo isto: nunca Te deixarei na mão". Isso era orgulho, e Provérbios 16:18 diz: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda".

Poderíamos dizer "nunca cairei em tal área", mas tenhamos cuidado. Essa é bem a área na qual podemos cair.

Você pode dizer: "Ah, eu nunca faria isso. Eu nunca, nem em um milhão de anos, cometeria esse pecado. Sou muito forte nesse aspecto. Sabe, posso ser um pouco mais fraco aqui. Mas nessa área eu nunca cairia". Mesmo? Não sabe quão perverso seu coração realmente é? Não sabe que todos temos a propensão de fazer coisas erradas? Como diz o hino Vem, Ó Fonte:
Desta graça, quão grande devedor
Sou levado a ser diariamente!
Que Tua bondade, como uma algema,
Prenda meu coração, desgarrado, a Ti:
Inclinado a desgarrar-me - Senhor, eu sinto -
Inclinado a deixar o Deus que amo;
Eis meu coração, Senhor - toma-o e sela-o,
Sela-o para Tuas cortes celestiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário