09 janeiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Cristãos Disfarçados

Posted: 08 Jan 2017 06:01 PM PST

"Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)

Você já tentou ser um cristão disfarçado? Foi o que aconteceu com Pedro. Ele estava tentando se misturar à multidão. Estava seguindo Jesus à distância e ficando frio, então se sentiu atraído pelo calor do fogo inimigo.

Nesse ponto, Pedro estava desgastado, derrotado, fraco e vulnerável. E por que ele estava no pátio do sumo sacerdote? De acordo com Mateus 26:58, "[...] entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria." Pedro tinha esquecido tudo o que Jesus havia dito sobre a Sua ressurreição dentre os mortos. Agora ele estava apenas aguardando o fim - o fim da vida de Jesus... O fim de seu sonho... O fim de tudo o que ele queria. Mas não seria o fim. Seria um recomeço.

Sabe qual era o problema de Pedro? Ele estava no lugar errado, com as pessoas erradas, prestes a fazer a coisa errada. E quando essa paixão em nosso coração começa a morrer, o fogo que tínhamos por Cristo fica frio e procuramos outro lugar para nos aquecer.

A Bíblia nos diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (Salmos 1:1-3)

Quando você sair com pessoas erradas, no lugar errado, na hora errada, será apenas uma questão de tempo até que você faça a coisa errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário