23 janeiro 2017

[Reflexoes] #1# É Impossível Não Ouvir


Para Refletir...(23-24/01/17) - É Impossível Não Ouvir

"Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus;
ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou
aos seus ouvidos" (2 Samuel 22:7).


Um grupo de crianças foi passear em uma floresta. Os líderes
do passeio garantiam que apesar da mata ser densa, o lugar
onde estariam era de fácil acesso e seguro. Infelizmente, um
dos garotos desapareceu e, por mais que procurassem, não o
encontraram. Desesperados, voltaram para pedir ajuda ao
pessoal especializado em buscas. O pai foi avisado e fez
questão de ir junto, porque cria que sua presença ajudaria a
encontra o filho. Depois de cerca de meia hora de busca, o
pai falou: "Vocês ouviram um choro? Tenho certeza de que era
o meu filho". E antes que pudessem dizer alguma coisa, ele
correu em direção ao lugar de onde lhe pareceu ouvir o choro
de seu filho. Cinco minutos depois, achou o menino sentado
sob uma árvore, chorando. O líder da busca lhe perguntou:
"Como você conseguiu ouvir o choro se nenhum de nós o
ouviu?" O pai respondeu: "Seria impossível eu não ouvir o
choro de meu filho, ou mesmo um simples lamento."


Não importa a situação que estejamos enfrentando, ou o
motivo de nosso choro, a intensidade de nossa angústia, a
culpa de estarmos perdidos. O nosso Deus sempre nos ouve. A
resposta pode até parecer demorada, mas Ele está ouvindo,
está cuidando de nós, está nos dando oportunidade de crescer
na fé, e a bênção, desde o princípio, estava assegurada.


Muitas vezes murmuramos, com palavras ou pensamentos,
julgando que Deus não nos ouve ou não se interessa por
nossas lutas. Isso não é verdade! Ele nos diz: "Esforça-te e
tem bom ânimo" e ainda: "Estou contigo todos os dias". Sim,
Ele nos ouve! É impossível para o Pai, não ouvir o choro ou
lamento do filho.


É impossível Ele não ouvir você!


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário