28 fevereiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Viva Rúbem, e não morra

Posted: 27 Feb 2017 07:00 PM PST


Deuteronômio 33: 6

"Viva Rúben, e não morra; e não sejam poucos os seus homens."

INTRODUÇÃO


Quando Jacó abençoou os seus filhos (Gên 49: 1-3), para Rúben, seu primogênito, ele trouxe uma palavra de repreensão e juízo. Jacó disse que Rúben era inconstante como a água, que não seria o mais excelente nem o seu preferido, porque havia pecado contra ele. Por isso Rúben perdeu o seu privilégio e o melhor da herança do seu pai.


DESENVOLVIMENTO


Por haver pecado contra Deus, o homem perdeu seu maior privilégio: o direito à Vida Eterna. Perdeu também a comunhão com o Pai, a alegria e limitando drasticamente as bênçãos do Senhor sobre sua vida. O homem tornou-se inconstante, sua vida passou a ser cheia de altos e baixos, seu caminho não tinha rumo certo e ele perdeu a condição de "ser mais excelente da criação". A única perspectiva do homem, por causa disso tudo, passou a ser a perdição e a morte eterna.

No texto principal, Moisés profere uma palavra profética a respeito da Tribo de Rúben, dizendo: "Viva Rúben, e não morra; e não sejam poucos os seus homens". Esta palavra profética mostra que, apesar de tudo, havia uma promessa de bênção para Rúben e que a misericórdia de Deus ainda estava sobre seus descendentes.

Isso aponta para a Graça Infinita de Deus para com o homem pecador, pois a sua vontade é que o homem "viva", isto é, tenha Vida Eterna – "viva Rúben..."

Por isso Deus enviou o Senhor Jesus, o seu Filho Unigênito, para resgatar o homem através da sua morte na cruz, perdoando todos os seus pecados e transgressões, livrando-o da morte eterna - "Viva Rúben, e não morra..."

Através da Obra Redentora o Senhor Jesus leva o homem a ter uma vida constante, abençoada e abundantemente frutífera – "e não sejam poucos os seus homens."

CONCLUSÃO

Com Jesus o caminho é firme e reto, e as bênção são multiplicadas a cada dia, o juízo é afastado e também a inconstância no caminhar.

"Viva Rúben" – Deus quer que o homem tenha Vida.

"E não morra" – Ele quer que o homem vença a morte e alcance a Eternidade.

"E não sejam poucos os seus homens" – Que a sua vida seja frutífera e abençoada.


EXPERIÊNCIAS COM DONS


Em um culto, o Senhor concedeu uma visão ao irmão Adonias, que entrava um homem cuja vida era inconstante, cheia de momentos de aflição e que o mesmo corria grande perigo, pois pensava em tirar a vida.


O irmão pregou a mensagem acima, dando ênfase à frase "Viva Rúben, e não morra". No final do culto, um homem muito quebrantado pediu assistência, dizendo que toda a mensagem foi para sua vida, pois estava vivendo a situação abordada pela mesma, e que seu nome era Rúben.

Nenhum comentário:

Postar um comentário