09 fevereiro 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Jesus anda sobre o mar

Posted: 08 Feb 2017 06:00 PM PST


Marcos 6: 45-51 

          INTRODUÇÃO

A Palavra mostra que todas as vezes que Jesus estava presente em algum lugar, os milagres e maravilhas aconteciam. Isto porque na presença de Jesus, as obras de Deus eram manifestas. A Bíblia mostra muitos exemplo disso - A cura de sogra de Pedro, a ressurreição de Lázaro, a cura da mulher encurvada e do homem da mão mirrada, etc.


          DESENVOLVIMENTO

Na noite em que os discípulos atravessaram o Mar da Galiléia, o fizeram sozinhos, Jesus não estava com eles, pois havia ficado em terra orando, e muitas dificuldade surgiram durante a travessia, pois o mar se embraveceu com fortes ventos, e as ondas se levantaram.

O grande perigo enfrentado pelo homem nesta hora é o fato de ele estar sozinho, sem contar com a presença do Senhor em sua vida e em seu coração. O salmista se refere ao Senhor como um abrigo em meio à tempestade, como um rochedo fortee um esconderijo para o homem. A sombra do Senhor é um lugar de descanso; O Senhor é o nosso refúgio e nossa Salvação. A Salvação não é algo para depois da morte, mas nós precisamos dela ainda nesta vida, para que possamos atravessar este mar, que é o mundo, em segurança, até chegar ao Porto Seguro, que é a eternidade.

O homem pensa que é forte e auto-suficiente, mas na verdade ele é frágil. Basta um vírus microscópico para colocar o homem numa cama ou num túmulo. Às vezes o homem é derrotado por uma angústia profunda ou por um situação inesperada.

O homem lá fora está só e desamparado, como os discípulos naquela noite, no meio do mar furioso; Jesus não estava com eles e por isso eles corriam perigo de vida. Eles precisavam da presença e da bênção do Senhor. Quando o Senhor Jesus veio até eles, caminhando sobre as ondas do mar e entrou no barco onde estavam, logo o milagre aconteceu, o vento parou de soprar e o mar se acalmou.


          CONCLUSÃO

Este mundo é como um mar furioso. Ele se levanta repentinamente para nos fazer afundar e afogar. Sozinhos não temos como suportar os problemas e dificuldades, mas quando clamamos em meio às lutas desta vida, pelo nome do Senhor, imediatamente Ele se faz presente para nos livrar e os milagres começam a acontecer. Nós não podemos viver sozinhos, este é nosso maior problema: não contar com a presença do Senhor Jesus na nossa vida. Mas quando o Senhor chega tudo muda e a bênção é ordenada.

A presença de Jesus - o Eu Sou - é a presença do Pai e do Espírito Santo na nossa vida. Jesus é o mesmo hoje em dia, Ele continua no meio do seu povo para abençoar aquele que espera na sua providência. Ele mesmo disse: "Clama a mim, e responder-te-ei...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário