10 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Grande Comissão

Posted: 09 Feb 2017 06:01 PM PST

"Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4:17)

Quando Jesus estava pronto para subir aos céus, Ele aproximou-se de seus discípulos e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:18-20)

Isso é conhecido como a Grande Comissão. Na língua original essas palavras significam um comando. Por isso chamamos de Grande Comissão e não Grande Sugestão. Creio que falhar nisso pode ser um pecado. "Um pecado?" você vai dizer... "Bem, talvez possamos fazer mais, mas não compartilhar o evangelho não é um pecado."

Mas creio nisso baseado em Tiago 4:17, que diz: "Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado." Esse é o chamado pecado de omissão, que é não fazer o que deveria ser feito. 

Essas palavras foram dadas para todos os seguidores de Jesus. Se eu sou um discípulo, recebi o comando para ir e fazer discípulos. Por outro lado, se não estou fazendo discípulos, então não estou sendo o discípulo que Deus quer que eu seja.

Para muitos de nós a Grande Comissão se transformou na Grande Omissão. E você, que parte tem na realização da Grande Comissão? Você tem ido em todos os lugares do seu mundo? A comissão não diz para esperarmos que o mundo venha até nós; diz para irmos para todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário