09 fevereiro 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Discipulando

Posted: 08 Feb 2017 06:01 PM PST

"Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo." (Colossenses 1:28)

Jesus ordenou: "vão e façam discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19). Mas o que isso quer dizer? Isso significa que, com o melhor de nossa capacidade, guiados pelo Espírito Santo, devemos convidar as pessoas a seguir a Cristo. Então, vamos ajudá-las a se firmar espiritualmente, a crescer e seguir em frente. Queremos ajudá-las a crescer.

E em algum lugar ao longo do caminho, acabamos separando o evangelismo do discipulado.
Todavia, não vemos tal distinção na Bíblia. A ideia não é apenas levar as pessoas a Cristo e dizer: "Deus te abençoe. Até mais."
Pelo contrário, é ajudá-las a crescer e amadurecer em sua fé. Os novos crentes precisam de ajuda quando fazem esse compromisso de seguir a Cristo.

Os novos crentes são como bebês novos e os bebês precisam de ajuda. E eles não precisam apenas de ajuda, mas também de proteção. O apóstolo Paulo, escrevendo aos novos crentes na Galácia, disse: "Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês." (Gálatas 4:19).

Você não pode simplesmente deixar um bebê solto numa casa. Você tem que cuidar dele, porque ele se expõe a situações de perigo o tempo todo. E constantemente fica em apuros.

O mesmo vale para os novos crentes. Eles firmam um compromisso com Cristo, mas são bem vulneráveis, principalmente nos seus primeiros passos. Velhos amigos vão ligar para convidá-los para coisas que não lhes convêm fazer. Antigos(as) namorados(as) farão contato novamente. Essas tentações virão. E você, como um crente mais maduro e experiente, precisa ajudá-los e orientá-los nesse sentido para que eles não caiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário