07 fevereiro 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Libertos da condenação  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:1 - ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Uma das maneiras usadas por Paulo, para descrever a vida cristã, é o antagonismo entre nossa natureza humana e a natureza espiritual que vai nos transformando, a partir do momento em que nos submetemos a Cristo. Salvos por Cristo, nossa batalha passa a receber a garantia da Sua vitória: isto é, Cristo elimina nossa condenação. "Agora, já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus" (Romanos 8:1).

Nos países que adotam a pena de morte, "corredor da morte" é o recinto no qual os condenados à pena capital ficam aguardando o momento de morrer. Como réus culpados, a condenação lhes rouba seus direitos sociais. Além do mais, a condenação lhes retira os direitos existenciais de escolher: queiram ou não queiram, irão morrer executados.

A grande mensagem de Paulo é que "pessoas que estão unidas com Cristo Jesus" vivem libertadas das consequências da condenação. O texto de Paulo refraseia o próprio ensino de Jesus: "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (João 8:32). Por causa do cultivo de nossa união com Cristo experimentamos, desde aqui e agora, a realidade de sermos libertos da condenação.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Compartilhando as proezas de Deus.  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 145:4 - Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas.

Nós somos muito influenciados pelo que ouvimos de pessoas mais maduras do que nós

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário