Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Quando paramos para meditar na Palavra de Deus, encontramos vários versículos bíblicos que falam a respeito da vontade Dele para nós.

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2).

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança" (Jeremias 29.11).

Diante destas verdades, começamos a pensar que alguma coisa está errada porque muitas vezes tudo ao nosso redor está confuso, e a vontade Dele parece passar longe.
Em diversos momentos oramos da seguinte forma: "Senhor, que seja feita a sua vontade". E, de repente, aquilo que tanto desejamos não acontece. Tudo começa a desandar.
"Meu Deus, o Senhor não me ama. O Senhor não ouve as minhas orações… O Senhor gosta de me ver sofrendo? É isso? Não estou entendendo, Pai…"

Você começa a abrir portas para a murmuração, reclamações… Começa a contaminar as pessoas que estão ao seu redor. E, simplesmente, esquece a oração que fez: "Pai, faça a sua vontade em minha vida".

Um dia Deus enviou seu Filho para andar aqui nesta terra, que não diferente de nós, Ele tinha sua própria vontade. Se você não sabe, a vontade de Jesus, muitas vezes, não era a mesma vontade de Deus, tanto que Ele orou dizendo: "Se possível for afasta de mim este cálice, contudo, seja feita a SUA VONTADE". O próprio Jesus abriu mão da vontade Dele para fazer a vontade do Pai. E vimos que Ele fez uma excelente escolha.

Às vezes, você tem orado assim também, mas a impressão que se tem é que as coisas estão piorando. Mas saiba: se realmente você escolheu fazer a vontade DELE, Ele talvez faça tudo diferente do que você imagina ou deseja… E quando você menos esperar, verá o quanto foi bom para você ter acontecido diferente do que você desejava.

Deus é tão perfeito, sabe exatamente do que precisamos para nos tornar pessoas melhores. E para viver a Sua vontade, às vezes, será necessário abrir mão do nosso conforto, dos nossos mimos, enfim, abrir mão de nossas vontades.

Ele deseja que cresçamos, que amadureçamos, e isso dificilmente acontecerá em um cenário de "festa".

Para viver a vontade de Deus… Abraão precisou sair da sua cidade e ir para um lugar que não conhecia.
Para viver a vontade de DEUS… Ana chorou, passou por grandes desafios, orou e viu Samuel nascer.
Para viver a vontade de Deus… Daniel precisou dizer não ao rei e experimentar um milagre junto aos leões.
Para viver a vontade de Deus… Ester precisou entrar na presença do rei, sabendo que poderia morrer.
Para viver a vontade de Deus… José foi preso, porque fugiu do pecado.

A bíblia deixa claro que para viver a vontade de Deus teremos que estar dispostos a encarar desafios. E você, o que precisa fazer para viver a vontade de Deus, hoje?

DEVOCIONAL LAGOINHA