07 fevereiro 2017

[Reflexoes] #1# Seja Oportuno Ou Não


Para Refletir...(08/02/17) - Seja Oportuno Ou Não

"prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não" (2
Timóteo 4:2).


O pastor de uma igreja viu um de seus vizinhos assistindo
aos cultos durante três semanas . Ficou feliz e surpreso
porque sabia que era um homem que falava abertamente que não
cria em Deus. No final do culto da terceira semana, ele se
levantou do banco, na hora do apelo, e apresentou-se para
receber Jesus como Senhor e Salvador. Quando todos estavam
saindo, após a reunião, o pastor perguntou àquele homem qual
dos três sermões havia tocado mais em seu coração, para
tomar aquela decisão. A resposta do homem foi: "Seus sermões
foram bons, mas, nenhum dos três foi responsável por eu
entregar minha vida a Jesus. Eu só vim aqui nas duas
primeiras semanas para entender porque todos que aqui
chegam, saem cantando e sorrindo. O que falou alto à minha
vida foi uma palavra de um rapaz, deficiente, que eu ajudei
a atravessar a rua na semana passada. Quando chegamos ao
outro lado, ele me perguntou: você já aceitou a Jesus? Ele é
o que tenho de mais precioso e a razão de eu ser muito
feliz. Desde aquele dia não tenho pensado em outra coisa e
estava ansioso para vir hoje e receber O Senhor. Quero ser,
também, muito feliz."


Temos testificado do que o Senhor Jesus fez e faz em nossas
vidas? Temos aproveitado as oportunidades que temos para
anunciar o Evangelho de salvação? Quantas vezes falamos de
Jesus no mercado, ou na padaria, na academia que
frequentamos? Ou cremos que não são lugares adequados para
isso? Ou pensamos que nesses locais não precisamos brilhar a
luz de nosso Salvador?


Mas, assim como o homem de nossa história inicial, muitos
estão necessitando de uma palavra de esperança, de uma
motivação para mudar de vida, de um esclarecimento sobre o
amor de Deus e o sacrifício de Cristo na cruz, para perdoar
nossos pecados e nos conduzir em verdadeira felicidade.


Aquele rapaz não deixou de falar do Senhor. E você, tem
falado?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário