13 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Resistir ao Padrão

Posted: 12 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2

A Bíblia nos diz em Romanos 12 que não devemos nos conformar com este mundo. Mas o que isso significa? A tradução de J. B. Phillips coloca assim: "Não deixe o mundo ao seu redor apertá-lo em seu próprio molde." A ideia é que não devemos fingir que pertencemos ao mundo.

Vivemos num sistema mundial espiritualmente falido e hostil a Deus. João, o apóstolo, adverte: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo" (1 João 2:15-16).

Às vezes, como cristãos, fingimos ser algo que não somos. Mas isso é o que a Bíblia diz que não devemos fazer. Somos filhos de Deus. Então, vamos nos comportar adequadamente. Melhor ainda, vamos nos orgulhar disso. Não esconda a nossa luz. Não nos envergonhemos da nossa fé. Jesus disse: "Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" (Marcos 8:38).

O pensamento deste mundo nubla o nosso próprio pensamento como crentes. Eu vejo isso acontecer na igreja, especialmente quando um casal está tendo problemas em seu casamento. Eles ouvem o pensamento do mundo que diz: Por que você permanece nesse relacionamento? Divorcie-se. No entanto, eles não têm uma razão bíblica para terminar o casamento.

A Bíblia é a nossa base para conhecer a vontade de Deus. Precisamos fazer o que ela diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário