15 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Como Deus Fala

Posted: 14 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)

Primeiro - e acima de tudo - Deus nos fala através de Sua Palavra. É-nos dito no Salmo 119:105: "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho."

Desnecessário dizer que Deus nunca nos conduzirá em uma direção contrária à Sua Palavra. Somos lembrados em 2 Timóteo 3:16, "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça". Então abra a Palavra de Deus. Invista tempo nela. Confie na Palavra de Deus e você terá a vontade de Deus revelada à você.

Não sou do tipo de pessoa que segura a minha Bíblia ao vento e diz: "Agora Senhor, não sei a tua vontade sobre isto, mas se for a Tua vontade, seja o que for, basta que o vento sopre as páginas para o versículo..." Veja, isso é tirar a Escritura de contexto. Precisamos ler os livros da Bíblia. Precisamos obter todo o conselho de Deus.

Descobri que há momentos em que acabo de ler a Bíblia e sinto compreender a mente e o coração de Deus quando uma decisão é posta diante de mim. É como se estivesse no "piloto automático", porque eu só li sobre isso naquele dia. Então aplico esses versos conforme tomo a decisão. Em outras ocasiões, descubro que certos versos parecem saltar da página e trazer consolo, conforto, clareza ou direção a um problema.

É por isso que precisamos dedicar tempo à leitura da Palavra de Deus e estudá-la com muito cuidado. E Deus nos mostrará o que Ele quer que façamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário