31 março 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Bíblias Desgastadas

Posted: 30 Mar 2017 08:01 PM PDT

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)

Um homem levou sua esposa ao médico. Enquanto estava sentado na sala de espera, ele viu o médico sair correndo, perguntando se alguém tinha uma chave de fenda. Ele voltou para a sala de exame com a chave de fenda, mas alguns minutos depois saiu correndo novamente e pediu um par de alicates. O homem estava ficando preocupado neste momento. Pouco depois, o médico saiu e perguntou se alguém tinha um martelo.

Incapaz de aguentar mais, o marido disse: - Doutor, o que está acontecendo lá dentro? O que há de errado com minha esposa?

- Não sei, respondeu o médico. -"Não consigo abrir minha mala médica."

Quando se trata de nossas Bíblias, o mesmo é verdade para muitos de nós. Nem as abrimos. É por isso que acho muito importante trazer a Bíblia para a igreja. É também por isso que não coloco versos bíblicos no telão da igreja onde prego. Não tenho um problema com isso, em princípio, mas não quero que as pessoas olhem para uma tela. Quero que olhem para as suas Bíblias. Quero que as suas Bíblias sejam usadas.

Parece-me estranho quando vejo pessoas indo à igreja sem uma Bíblia e quando vejo pregadores que não pregam a Bíblia. O que a Palavra de Deus tem a dizer importa muito. Portanto, é importante ler a sua Bíblia.

Foi dito que uma Bíblia caindo aos pedaços é geralmente uma indicação de uma vida íntegra. Gosto de ver Bíblias desgastadas. O diabo fará tudo o que puder para nos manter afastados da Palavra de Deus. Por isso, vamos usar nossas Bíblias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário