"Será que alguém consegue ficar um centímetro mais alto preocupado diante do espelho? Todo esse tempo e dinheiro gasto com moda, pensam que faz muita diferença? Em vez de correr atrás da moda, caminhem pelos campos e observem as flores silvestres. Elas não se enfeitam nem compram, mas vocês já viram formas e cores mais belas? Os dez homens e mulheres da lista dos mais bem vestidos iriam parecer maltrapilhos comparados às flores. Se Deus dá tanta atenção à aparência das flores do campo – e muitas delas nem mesmo são vistas –, não acham que ele irá cuidar de vocês, ter prazer em vocês e fazer o melhor por vocês?" (Mateus 6.27-30)

A preocupação que causa ansiedade com as necessidades e os desejos da vida diária distrai-nos de Deus, que já está presente em cada detalhe para ajudar, fortalecer, prover e redimir mediante seu amor.

Compare isto com outras passagens sobre "pequena fé" em Mateus 8.26; 14.31; 16.8.

Querido Cristo, deixo de lado neste momento minha preocupação agitada com o que preciso fazer; concentro meus pensamentos no que estás fazendo em mim e no mundo. Quero trocar minhas ansiedades por teu dom da fé. Amém. 

Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]