14 abril 2017

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


O resgate da herança

Posted: 13 Apr 2017 08:00 PM PDT


Levítico 25: 25


INTRODUÇÃO


No livro de Gênesis está escrito que Deus fez o Jardim do Éden e o entregou ao homem para que cuidasse dele. No Éden também estavam os animais criados por Deus, e Adão recebeu a missão de dar nomes a todos eles. Tudo isso fazia do homem o ser mais feliz e rico dentre todos os que Deus havia criado. 

DESENVOLVIMENTO


·       Se teu irmão empobrecer ... - O pecado fez com que o homem perdesse tudo que havia recebido do Pai: a comunhão, a vida eterna, o paraíso e a sua Glória. Por causa de tudo isso, o homem empobreceu e ficou sem o direito de reivindicar ou possuir mais nada. De todas as coisas que o homem perdeu, a maior delas foi a Vida Eterna, a própria Vida de Deus.

·       ... e vender a sua possessão ... – Quando deu ouvidos à voz do inimigo, o homem desobedeceu a Deus e, através do seu pecado, "vendeu" por nada, tudo que tinha recebido de Deus, passando o controle de tudo para as mãos do adversário (Lc 4: 6). Desde esse dia o inimigo tem despojado o homem cada vez mais, transformando-o num pobre mendigo.

·       ... então virá o seu resgatador, seu parente ... – Apesar de tudo que o homem fez, a misericórdia de Deus se manifestou em seu favor, e um "Resgatador" foi enviado para livrá-lo de sua pobreza e do jugo do inimigo. Jesus foi o nosso Resgatador, pois Ele se fez homem (nosso parente) e veio ao mundo para pagar o preço do nosso resgate com a sua própria vida, que foi dada na cruz em favor de cada um de nós, pobres pecadores. Na cruz, Jesus desfez as obras do adversário e abriu o caminho para a Vida Eterna. 

CONCLUSÃO 


Mediante a Obra que Jesus realizou por nós, tornando-se nosso Resgatador, podemos ter acesso ao Pai novamente, para alcançarmos as riquezas da sua Glória e a Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário