17 abril 2017

O Poder da Palavra de Deus

 
"Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem." (1 Timóteo 4:16)

Espanta-me que Deus tenha ordenado a proclamação verbal como principal forma de trazer pessoas para o reino de Deus. Eu realmente não sei por que, mas é exatamente isso que Ele tem feito.

Algumas pessoas estão substituindo a comunhão com outros cristãos pelo rádio ou por programas de TV cristãos. E, às vezes, há circunstâncias das quais as pessoas não conseguem sair. Mas nada substitui se reunir com o povo de Deus e estudar a Bíblia juntos. A programação cristã pode ser boa, mas não deve substituir a reunião com o povo de Deus. Algo sobrenatural e maravilhoso acontece quando a Palavra de Deus é proclamada - e quando você a ouve pessoalmente com outros cristãos, há um contato íntimo e revigorante.

A igreja primitiva acreditava na pregação, porque Deus estabeleceu a pregação. Lembre-se, Jesus Cristo era um pregador da Palavra. Lemos que quando começou Seu ministério: "Jesus começou a pregar: 'Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo'." (Mateus 4:17)

A pregação é a principal maneira de Deus alcançar as pessoas perdidas. Como o apóstolo Paulo escreveu: "Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por meio da sabedoria humana, agradou a Deus salvar aqueles que crêem por meio da loucura da pregação." (1 Coríntios 1:21).

Observe que Paulo não disse "pregação louca", mas "loucura da pregação". Deus ordenou pregar e ensinar na igreja, e a igreja primitiva se focou nisso.

Pregar não é algo que eu queira fazer, mas é algo que eu senti que Deus me chamou para fazer. E depois de compartilhá-la em tantos cenários diferentes, continuo surpreso ao ver como a Palavra de Deus impacta e transforma vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário