12 junho 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Nunca Sem Esperança

Posted: 11 Jun 2017 08:01 PM PDT

"Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios." (Jó 8:13)

Há um ditado que diz que um homem pode viver 40 dias sem comida, cerca de 3 dias sem água, cerca de 8 minutos sem ar, mas apenas um segundo sem esperança. Não importa o que enfrentamos, nós todos precisamos de esperança.

Mas onde vamos encontrar essa esperança que tanto precisamos? Não vamos encontrá-la em pessoas ou em coisas. Nem vamos encontrá-la em um político ou uma ideologia política, independentemente de qual seja ela. Nem tampouco na tecnologia, na ciência, num relacionamento ou numa realização pessoal.

Às vezes as pessoas vão colocar suas esperanças em investimentos, nas suas contas bancárias ou em suas casas. Mas escute o que a Bíblia diz em Jó 8:13-15: "Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. Aquilo em que ele confia é frágil, aquilo em que se apóia é uma teia de aranha. Encosta-se em sua teia, mas ela cede; agarra-se a ela, mas ela não aguenta."

Estas são palavras muito atuais à luz da atual situação econômica do nosso país. Não devemos colocar nossas esperanças nas pessoas. Não devemos colocar a nossa esperança nas coisas. Precisamos colocar a nossa esperança em Deus. Isso é o que a Bíblia ensina.

Salmo 42:5-6 diz: "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar."

Isso nos dará a força para seguir em frente na vida, porque sabemos que há uma vida após a morte em que as coisas serão feitas corretamente.

Pode haver momentos em que você se sinta indefeso, mas você nunca deve se sentir sem esperança. A Bíblia reúne promessas de esperança para cada seguidor de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário