02 junho 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


É Tudo de Bom

Posted: 01 Jun 2017 08:01 PM PDT

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'." (Hebreus 13:5)

Às vezes as pessoas usam a expressão: "É tudo de bom!" Num sentido amplo, isso é realmente correto, pelo menos teologicamente. Tudo é bom se você for cristão - seja nesta vida ou na vida futura.

Shakespeare disse: "Todo o mundo é um palco, e todos os homens e mulheres meros atores..." Se isso é verdade, Deus escreveu o roteiro e decidiu o que acontecerá com quem.

Os filmes que tendemos a lembrar são aqueles em que um conflito é superado. Se você fosse para um filme que tivesse início, meio e final felizes, sem dúvida você ficaria entediado. Onde está o conflito? Onde está o vilão? Onde está a adversidade que alguém precisa superar? Isso é o que torna um filme excitante, não é?

Na vida, Deus não usa o conflito para fazer uma história melhor, mas para nos tornar melhores. Alguém que tenha vivido uma vida sem conflitos provavelmente será uma pessoa vazia e egoísta. Por outro lado, alguém que tenha passado pela adversidade provavelmente será uma pessoa mais forte, mais capaz e mais esperançosa do que antes.

Às vezes Deus vai parar as tempestades em nossas vidas. Um cheque chega no correio inexplicavelmente na quantidade exata que você precisa. Ou sua oração é respondida de outra maneira e você sabe que é um milagre.

Mas em outras ocasiões, Deus pode responder a sua oração de maneira diferente a que você gostaria. Ele não pára a tempestade. Ele não tira o problema. Ele não cura a doença. Mas Ele anda com você através dela.

Sua crise, tragédia ou mágoa, em última análise, vai trabalhar para o bem, aqui ou na eternidade. E você pode ter certeza disso: Ele sempre estará com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário