09 junho 2017

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Visão do Todo

Posted: 08 Jun 2017 08:01 PM PDT

"'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor." (Isaías 55:8)

Em certa ocasião os discípulos de Jesus levantaram o assunto a respeito de uma torre que havia caído sobre um grupo de gentios. Gentios eram não-judeus, incrédulos, pagãos. Então a suposição era de que a torre caiu sobre eles porque eles não criam em Deus. Mas Jesus disse a Seus discípulos: "Eles eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão" (Lucas 13:4-5). Jesus estava dizendo: "Não digam que isso aconteceu porque eles eram pecadores. Vocês pensam que eles eram os piores pecadores? Atentem a isto: a menos que vocês se arrependam, vocês perecerão."

Coisas ruins acontecem inexplicavelmente. Precisamos entender isto. E, às vezes, algo ruim acontece não por sermos ateus, mas por crermos em Deus.

Quando você lê o primeiro capítulo do livro que leva seu nome, lê a respeito de um maravilhoso homem de Deus, que orava muito por sua família e que cuidava muito deles. Jó era tão especial que Deus falava a seu respeito dizendo: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8). Mas no mesmo capítulo, vemos uma tragédia inacreditável acontecer na vida de Jó. O que ele fez de errado?

Veja, tendemos a pensar que o mundo gira ao nosso redor. Somos as estrelas dos nossos próprios filmes. Somos os personagens principais de nossos próprios seriados. E, então, quando algo ruim acontece, a primeira coisa que queremos pensar é: "O que está acontecendo comigo?" Mas na visão do todo, definitivamente, as coisas ocorrem para a glória de Deus, e não para nossa felicidade pessoal.

Então apenas deixe as coisas nas mãos de Deus. Não sabemos os porquês, mas sabemos de uma coisa: Deus tem um plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário