02 junho 2017

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Por que faço o mal que não quero?  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 7:24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Escrevendo aos cristãos da igreja de Roma, Paulo descreve, com palavras intensas, o campo de batalha de nossa vida interior: por que machucamos aqueles que amamos? Nossa luta é tão infame que levou o apóstolo a um grito de revolta: "Miserável homem que eu sou! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte" (Romanos 7:24).

Apesar do mandamento de amar o inimigo, nosso desapontamento chega a ser enorme, quando nos surpreendemos fazendo exatamente o contrário! No meio desta bagunça emocional, a culpa nos arrasa. Olhamos para o espelho da nossa consciência e, ao invés da libertação que o Espírito nos dá, a única força viva que nos invade é aquela raiva, cheia do veneno da autorrejeição. Neste momento, repetimos a trágica pergunta de Paulo: "Quem me livrará deste corpo insuportável, que vem me matando cada vez mais?

Se somos como Paulo, provavelmente teremos tentado de tudo, para encontrar alívio e saúde. Ao mesmo tempo, se somos como Paulo, o Espírito Santo está nos ensinando, com amor e paciência, que existe libertação. E que este livramento acontece pela fé teimosa que nos submete ao senhorio do nosso Senhor Jesus Cristo. Parece fantasia bíblica... que se transforma em realidade existencial, sempre que a testamos seriamente.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Um Pastor que nos sara...  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 23:5 - Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás pois de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo.

Deus promete um cuidado especial para as ovelhas feridas.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário